Educação

Projeto “Home Studies” da Maple Bear Cachoeiro conquista reconhecimento nacional

A premiação valoriza práticas pedagógicas inspiradoras que promovem conexões significativas entre alunos, famílias e escola, alinhadas aos princípios educacionais da Maple Bear Brasil.

Por: Redação em 16 de janeiro de 2026

CamScanner 21-12-2025 12.40

O fortalecimento da relação entre escola e família foi o ponto de partida do projeto Home Studies, idealizado por Miss Natália, professora da Maple Bear Cachoeiro, e, recentemente, reconhecido nacionalmente com o prêmio Maple Voices, na categoria Family Connections.
A premiação valoriza práticas pedagógicas inspiradoras que promovem conexões significativas entre alunos, famílias e escola, alinhadas aos princípios educacionais da Maple Bear Brasil.
“Ser vencedora do Maple Voices, na categoria Family Connections, foi uma experiência profundamente significativa, pois reconhece uma prática pedagógica que valoriza conexões genuínas entre escola, alunos e famílias”, afirma Miss Natália.
O concurso Maple Voices tem como objetivo incentivar, valorizar e reconhecer projetos que contribuem tanto para o desenvolvimento dos estudantes quanto para a formação profissional docente. Dentro desse contexto, o Home Studies foi desenvolvido com foco em auxiliar os alunos na prática do speaking em casa, por meio de orientações estruturadas e do uso de diferentes plataformas digitais, sempre com o envolvimento ativo das famílias.
“O projeto foi pensado a partir da importância da comunicação clara, da escuta ativa e do envolvimento contínuo das famílias no processo de aprendizagem da língua inglesa”, explica a Miss.
Inicialmente criado para atender um único aluno, o projeto ganhou força e foi ampliado para todos os alunos do Ensino Fundamental II. Os resultados foram percebidos também em sala de aula. “Os professores de inglês relataram que os alunos que participaram do Home Studies se sentiram mais encorajados a participar oralmente das aulas de inglês”, destaca Miss Natália.
A relevância da premiação é reforçada pelo seu alcance nacional. Em todo o Brasil, apenas seis professores foram premiados, sendo três na categoria Learning in Action e três em Family Connections. “Esse reconhecimento reforça a intencionalidade pedagógica, a qualidade do trabalho desenvolvido e a forma como ele foi documentado”, pontua.
Para a Miss Natália, a conquista reafirma valores fundamentais da educação. “A aprendizagem se fortalece quando há parceria, transparência e colaboração entre escola e família. O Home Studies é uma construção coletiva, alinhada ao programa Maple Bear e centrada no desenvolvimento integral dos alunos”, conclui.
Motivada pelo reconhecimento, a professora celebra o momento. “Estou muito feliz em ver meu trabalho e todo o meu conhecimento acadêmico sendo reconhecidos e premiados. Saber que o esforço valeu a pena me motiva ainda mais a continuar criando novos projetos”, finaliza Miss Natália.