Mercado

Quando identificar uma oportunidade se torna uma missão!

Proprietária da Vânia Assessoria Contábil fortalece presença em Cachoeiro e amplia sua área de atuação.

Por: Redação em 14 de setembro de 2020

 

A contadora Vânia Sueli Lima Santos atua há mais de 36 anos em Cachoeiro de Itapemirim e, mesmo depois de tanto tempo, ainda é capaz de surpreender e se reinventar.

Há sete anos, ela comanda o escritório Vânia Assessoria Contábil e o seu espírito inquieto a fez buscar novos desafios e a empresária trouxe duas novas franquias para o Sul do estado: a Essent Jus e a SOS Isenta.

A primeira é referência em contabilidade eleitoral. Já a segunda é especializada em isenção tributária para Pessoas com Deficiência (PCD).
“Vi a necessidade de trazer esses dois serviços para Cachoeiro por identificar uma demanda do mercado e também por perceber que a nossa região estava carente de profissionais especialistas em realizar esse tipo de trabalho”, afirma Vânia.

Surgia, aí, a oportunidade para quem tem o empreendedorismo correndo em suas veias. “Daí, parei e me perguntei: por que não atuar também nessas áreas e oferecer algo que tem pessoas procurando, mas sem encontrar quem ofereça? E aí, não tinha como perder essa chance de ser a pioneira em trazer essas duas franquias para cá”, complementa a executiva.

E os olhos de Vânia brilham quando ela detalha os motivos de ter trazido as duas novas franquias para Cachoeiro. De acordo com ela, isso vai além do trabalho que realiza diariamente, é uma missão mesmo, saber que pode contribuir com muito mais.

“A intenção maior é ajudar e simplificar a vida das pessoas. Com a Essent Jus, é possível tornar os processos mais ágeis, seguros e econômicos para candidatos e pré-candidatos a cargos políticos. E com o SOS Isenta, as pessoas com deficiência que encontram dificuldades em comprar veículos novos com isenção de impostos podem encontrar todo o suporte que necessitam e não têm”, explica a empresária.

 

 

O assunto é: eleição

Com mais de 20 anos de experiência e 900 contabilidades franqueadas, a Essent Jus é a maior rede de contabilidade eleitoral 4.0 do Brasil e é norteada pela tríade tecnologia, educação e contabilidade propriamente dita.

A empresa dispõe de um aplicativo de gestão financeira e um robô de arrecadação (que também foi usado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a sua campanha em 2018) que ajudam os candidatos e pré-candidatos a organizarem os seus orçamentos, fluxo de caixa, contabilizar toda a campanha e também a arrecadar recursos. Além disso, o candidato ainda dispõe de um site em que pode falar um pouco mais sobre os seus projetos, diferenciais de sua campanha e compartilhar todo conteúdo em suas redes sociais.

Também está disponível o portal educacional “Academia Essent Jus”. Com um conteúdo prático, a plataforma engloba temas como: registro de candidatura, propaganda eleitoral, financiamento e organização de campanhas, além de prestação de contas para a Justiça Eleitoral e Receita Federal.

“Oferecemos assessoria contábil 24 horas e nos 7 dias por semana. Auxiliamos na abertura das contas bancárias de campanha, elaboramos todos os documentos necessários para o recebimento do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e Fundo Partidário. Também entregamos relatórios financeiros a cada 72 horas, e atuamos na prestação de contas parcial e final”, detalha Vânia.

Vânia Sueli Lima Santos (Contadora Pós Graduada em Contabilidade Tributária), Carolina Santos (Administradora e Bacharel em Ciências Contábeis), Monique Mathielo (Formada em Pedagogia e Pós Graduada em Educação Especial) e Sara Viana (Intérprete e parceira SOS)

 

 

O tema é: acesso à mobilidade.

Há 14 anos no mercado, a SOS Isenta proporciona às pessoas com deficiência (PCD) a possibilidade de adquirir veículos com um custo extremamente reduzido, assegurando o direito à cidadania e à participação social.

“A SOS Isenta vem para desburocratizar e acelerar o processo de isenção de impostos e garantir, assim, uma experiência única e extremamente importante às pessoas com deficiência, que se encontram carentes de suporte no que diz respeito aos seus direitos quando o assunto é a compra do tão sonhado carro”, fala Vânia.

Com profissionais capacitados, o serviço oferecido é totalmente personalizado desde o início do processo. Ele conta com um consultor de vendas que busca o cliente em casa e fornece toda a assistência necessária do momento da escolha do automóvel até a entrega do veículo.

E além de lidar com a isenção de impostos, a SOS Isenta atua também como parceira de ONG’s e Associações de Pessoas com Deficiência.

“Aqui em Cachoeiro, nós patrocinamos a live do Mova-se e contribuímos com o projeto. Também estamos desenvolvendo uma parceria com a Associação de Pais de Autistas (Apaches) e Associação dos Surdos. Entendemos que o nosso trabalho vai muito além de ser um facilitador na obtenção de isenção de impostos. Nós também estamos envolvidos em uma causa social em que acreditamos e apoiamos muito”, finaliza Vânia Lima Santos.

 

Depoimentos

“Algumas pessoas portadoras de deficiência não conhecem todos os direitos que têm, não só em relação à compra de veículos, como também sobre taxas, descontos e benefícios do governo. E ter uma empresa como a SOS Isenta, que traz essa preocupação e sensibilidade em apresentar a solução para ajudar o outro, é essencial e enche nosso coração de alegria e gratidão.”
Andressa Pep – Vice-Presidente do Mova-se

 

“A SOS Isenta tem um papel fundamental para ajudar a simplificar o percurso das famílias nos processos de aquisição de veículos com isenção de taxas. Ficamos muito felizes com essa iniciativa e também muito agradecidos por existir pessoas que se preocupam com os direitos dos deficientes.”
Edna Alice Figueiredo – Presidente da APACHES

 

“Os surdos sempre tiveram seus diretos pautados por Lei e, com a ajuda da SOS Isenta, poderão usufruir de mais um deles que é a isenção de IPI na aquisição de um veículo. Os nossos associados, bem como todos da comunidade surda, terão o aparato e a ajuda necessária de uma empresa que possui um atendimento personalizado e que os valorizam como seres humanos.”
Camila Do Espírito Santo Ornelas – Secretária da Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vânia Assessoria Contábil
Telefone: (28) 99814-4573 // (28) 99995-4350 // (28) 3521-7907 // (28) 3517-0623
[email protected] // [email protected]
Endereço: Avenida Francisco Lacerda
de Aguiar, nº 177, Ed. Arpoador,
sala 507 – Gilberto Machado