Artigo
Reavaliando a vida
Acredito que todos os vencedores são pessoas determinadas, e que focados nos seus propósitos não se desviam deles até alcançá-los.
Por: Marilene Depes em 5 de junho de 2023
Certa vez ouvi de um sábio uma explicação coerente sobre as dificuldades da vida. Num contexto em que a maioria da população apenas sobrevive, o que predispõe algumas pessoas terem um desempenho melhor do que os demais? O que possibilitou Pelé, Neymar, Vinícius Júnior saírem da condição de vida simples e galgarem altas posições através de um desempenho de altíssimo nível? E a Roberto Carlos, menino do interior, de família humilde, com deficiência física, atingir carreira musical de nível internacional e não deixar o peso da idade interromper o seu sucesso? O que faz Anita, menina de periferia, galgar carreira fulminante no Brasil e exterior?
Acredito que todos os vencedores são pessoas determinadas, e que focados nos seus propósitos não se desviam deles até alcançá-los. O melhor exemplo é Roberto Carlos, um senhor com mais de 80 anos, com físico compatível com a idade, cuja voz é a de jovem e excepcional cantor. Imaginem o quanto de treinamento deve se submeter em sua vida cotidiana.
Quanto aos relacionamentos, também estes dependem de constante aquecimento. As amizades que se mantém com o passar dos anos, são aquelas em que as partes não permitem arrefecer a chama, com encontros fraternos e em que a admiração mútua é preservada.
As uniões matrimoniais são as mais difíceis de se sustentarem num clima de harmonia e felicidade através do tempo, pois dependem de esforço mútuo, do desejo de ambos, de compromissos conjuntos e de fidelidade. Segundo pesquisas é mais fácil atingir o poder, possuir bens materiais, adquirir vasto conhecimento, do que ser feliz numa relação a dois. O paraíso é possível, desde que haja disposição em alcançá-lo.