Economia

Recorde: Fábrica da Suzano em Cachoeiro produz 500 mil fardos de papel higiênico

Inaugurada neste ano, em Cachoeiro de Itapemirim, a fábrica de conversão de papel da Suzano atingiu a marca de 500 mil fardos produzidos em apenas 80 dias. O número expressivo equivale a 32 milhões de rolinhos de papel higiênico.

Por: Redação em 22 de maio de 2021

 

Inaugurada neste ano, em Cachoeiro de Itapemirim, a fábrica de conversão de papel da Suzano atingiu a marca de 500 mil fardos produzidos em apenas 80 dias. O número expressivo equivale a 32 milhões de rolinhos de papel higiênico e representa uma média muito acima da expectativa da companhia, que previa a produção de 159 mil fardos.

Para o gerente industrial da unidade, Vander Rios, o recorde envolve uma gama de fatores, sobretudo o engajamento e o trabalho integrado das equipes. Desde o início do projeto de construção da fábrica, a Suzano tem investido na capacitação dos colaboradores e em equipamentos com alta performance.

“Os números demonstram o desenvolvimento do nosso time, o alinhamento das estratégias com a governança dos processos industriais e o engajamento das pessoas com o nosso Propósito e os Direcionadores de Cultura. Em todas as ações ou projetos, buscamos entregar resultados com segurança, qualidade e sustentabilidade, a fim de manter a empresa competitiva e protagonista na transformação da nossa cadeia de valor e da sociedade”, ressalta.

Apenas no mês de abril, a fábrica produziu 259 mil fardos e superou mais um desafio ao alcançar o recorde diário com 13 mil fardos/dia. A expectativa é atuar com a capacidade máxima de operações até o final do trimestre e atingir a marca de 400 mil fardos/mês.  A unidade produz papéis das marcas Mimmo (folha tripla e folha dupla) e Max Pure (folha dupla), sendo responsável pelo abastecimento dos estados da região Sudeste do Brasil.