Economia

Rhino vai captar R$ 10 milhões para fomentar setor de rochas no ES

Fundada pelo empresário Scandar Nemer, que possui trackrecord extenso no setor de mineração, entretenimento e fomento comercial, a Rhino se diferencia no mercado por trabalhar apenas com títulos de alta qualidade e pelo profundo conhecimento da gestão das empresas.

Por: Redação em 21 de novembro de 2020

 

A securitizadora capixaba Rhino abriu a captação de 10 milhões de reais em um processo capitaneado pela Apex Partners para fomentar o setor de rochas ornamentais do Espírito Santo, fornecendo capital para investimentos e capital de giro. Fundada pelo empresário Scandar Lattufe Nemer, que possui trackrecord extenso no setor de mineração, entretenimento e fomento comercial, a Rhino se diferencia no mercado por trabalhar apenas com títulos de alta qualidade e pelo profundo conhecimento da gestão das empresas que contratam os serviços financeiros. Entenda mais sobre a captação e o modelo de negócio da Rhino a seguir.

Apex Partners é mandatada para realizar distribuição de debêntures para investidores

A securitização é uma solução financeira desenvolvida no Espírito Santo pela Rhino Securitizadora para ajudar empresários na gestão financeira e pode ser uma ferramenta importante no momento de retomada da economia.

Funciona da seguinte forma: a empresa que precisa de capital de giro vende seus recebíveis a prazo para a Rhino e recebe o valor à vista. Os pagamentos continuam sendo feitos pelos clientes mas, agora, eles são direcionados para a Rhino. Esse processo de transformar recebíveis em dinheiro à vista otimiza o fluxo de caixa das empresas.

Segundo o Scandar Nemer, sócio-fundador da Rhino, o objetivo principal da Rhino neste momento é fomentar a cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais no Espírito Santo.

O empresário explica que “A Rhino é o elo de financiamento de toda cadeia de suprimentos do crescente setor de rochas– uma vocação capixaba com presença nacional e internacional. Escolhemos como parceiros as melhores e mais robustas empresas do setor, com governança corporativa, reputação e tradição.”

Os recursos para realizar antecipação de recebíveis são provenientes de investidores, que compram debêntures ou títulos de dívida, lastreados nos recebíveis que a Rhino adquire. Recentemente, a Apex Partners foi mandatada pela Rhino para realizar a distribuição de debêntures no valor de R$ 10 milhões.

Uma vantagem para os investidores que aplicam nas debêntures da Rhino são os retornos com prêmios superiores aos praticados por instituições financeiras. Assim, é uma alternativa mais rentável que os investimentos tradicionais.

Scandar pontua que “A Rhino foi criada a partir da filosofia de dividir para somar: pagamos prêmios acima do mercado pois temos grande confiança nas empresas. Assim, praticamos deságios baixos e remuneramos bem os investidores”.

O fundador da Rhino acrescenta que um dos fatores que minimizam o risco para os investidores da Rhino é a proximidade da securitizadora com as empresas: “Trabalhamos com uma carteira de ativos pulverizados, altamente qualificados de empresas em que conhecemos as pessoas por trás da gestão”

Além disso, a Rhino investiu em uma estrutura robusta de compliance e transparência com o investidor. A securitizadora conta com um aplicativo similar ao das corretoras de investimentos que permite o acompanhamento em tempo real da rentabilidade das debêntures.

 

Fonte: Folha Vitória (MUNDO BUSINESS por Ricardo Frizera)