Economia
Rodadas de Negócios na Cachoeiro Stone Fair 2024 prometem impulsionar vendas do setor
O ambiente, projetado como um hub de negócios e cuidadosamente planejado para maximizar as oportunidades de cada encontro, abrigará as reuniões entre pelo menos 15 empresas.
Por: Redação em 13 de agosto de 2024
O estande do It’s Natural – Brazilian Natural Stone será um ponto de encontro estratégico da Cachoeiro Stone Fair deste ano. O espaço do programa de incentivo às exportações do setor de rochas naturais desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) será o cenário das Rodadas de Negócios que irão conectar empresas do segmento e compradores internacionais.
O ambiente, projetado como um hub de negócios e cuidadosamente planejado para maximizar as oportunidades de cada encontro, abrigará as reuniões entre pelo menos 15 empresas apoiadas pelo projeto setorial e os cinco compradores internacionais vindos dos Estados Unidos, México, Reino Unido e Índia, como membros do Projeto Comprador. As reuniões, agendadas a cada 30 minutos, permitirão que as empresas apresentem seus produtos, facilitando negociações e potencializando a chance de fechar novos contratos.
Com grande expectativa, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, relembra ação semelhante realizada no ano passado. “Em 2023, o Centrorochas apoiou a vinda de nove compradores na Cachoeiro Stone Fair, por meio do programa Exporta Mais Brasil, realizado pela ApexBrasil. A ação gerou cerca de R$ 15 milhões em negócios. Este ano, com cinco compradores globais, estamos confiantes de que as Rodadas de Negócios irão repetir o sucesso e proporcionar ainda mais oportunidades para o setor”, detalha.
“Além de receber as Rodadas de Negócios, o estante do projeto setorial será um local de conexões estratégicas e um ponto de destaque para mostrar os benefícios de ser uma empresa apoiada pelo nosso programa”, reforça a gerente do It’s Natural, Jessica Machado. “A adesão é gratuita e esperamos receber todas as empresas interessadas em ampliar e fortalecer sua presença no mercado global”, conclui.