Música

Samba & Cia é uma das atrações na Feijoada da Leia

Para acompanhar esse almoço, uma das atrações será o Samba & Cia. O grupo promete levar o melhor do samba raiz e versões dos clássicos do rock internacional em um show no nível que a Feijoada da Leia exige e merece.

Por: Redação em 24 de agosto de 2020

 

A Feijoada da Leia esse ano vai precisar ser em um novo formato. Em virtude da pandemia e a restrição para realizar eventos, as atrações musicais serão on-line, mas sem perder o brilho. E, é claro, com aquela gastronomia de alto padrão, dessa vez, no conforto do lar de cada um.

Para acompanhar esse almoço, uma das atrações será o Samba & Cia. O grupo promete levar o melhor do samba raiz e versões dos clássicos do rock internacional em um show no nível que a Feijoada da Leia exige e merece.

A transmissão da feijoada vai começar com eles. A partir das 13h, pode aumentar o som e, como diz a música de Chico Buarque, Feijoada Completa, “ponha os pratos no chão e o chão tá posto, e prepare as linguiças para o tira gosto. Uca, açúcar, cumbuca de gelo, limão. E vamos botar água no feijão”.

O Grupo Samba & Cia iniciou suas atividades em Março de 2000, quando os amigos Walder Silva (timba), Elder Gois (cavaco e voz), Edmar Gois (surdo) e Geovani Alves (Pandeiro) resolveram tocar para festas entre amigos músicas com o estilo: Samba Enredo, Samba Rock, Samba Raiz e MPB que cresceram ouvindo. Daí por diante começaram tocar em pequenos barzinhos.

Em Junho de 2018 houve uma repaginada no grupo. Com a entrada de dois músicos de peso sendo: Júlio Cezar (baixo), Renê Oliveira (Guitarra e vocal) e permanecendo Giovanni Alves (pandeiro) , Walder Silva (timba), Elder Gois (cavaco e voz) e Edmar Gois (surdo) para tocar músicas ao estilo Sambô, diversificando vários estilos e gêneros musicais. E, por último, o baterista Felipe.

Com as mais variadas influências no MPB (Djavan, Tim Maia, Jorge Ben Jor e Seu Jorge) no Samba Raiz (Fundo de Quintal, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Alcione entre outros), no Samba Antigo (Cartola, Adoniram Barbosa) Bossa Nova (Tom Jobim, Toquinho, Vinicius de Moraes e Elis Regina) no rock nacional ( O Rappa, Jota Quest, Natiruts e entre outros) no Rock Internacional (Pink Floyd, U2, Al Green e Queen), o Grupo Samba & Cia passou a se tornar Empresa Eireli e investir em material próprio tais como: Carro para o Transporte e Aparelhagem de Som, Roupagem para os Músicos e Gravações de Vídeos.

O Grupo Samba & Cia segue hoje tocando em várias Festas particulares, nas Cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Castelo, Mimoso do Sul e Venda Nova do Imigrante.