Economia

Sicredi chega em Alegre e Guaçuí

Com foco na expansão e proximidade com a população local, Sicredi União RS/ES inaugura espaço moderno e acolhedor nos municípios de Alegre e Guaçuí

Por: Redação em 8 de setembro de 2022

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e atuação em todos estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para todas as regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi União Rio Grande do Sul/Espírito Santo, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou espaço em Alegre, no dia 31 de agosto, localizado na – Av. Rui Barbosa, 36 – Centro e em 01 de setembro inaugurou em Guaçuí, na Rua Amélia Bodevan de Oliveira, 30 – Bairro Quincas Machado.

Os espaços oferecem conforto, proximidade e interação ao público. “Mais do que isso, é a oportunidade que temos de levar o cooperativismo para mais pessoas e lugares, contribuindo para agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos capixabas”, afirmou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp, pelo número 51 3358- 4770).

 

 

Atuação da Sicredi União RS/ES é no Sul do Espírito Santo

 

A Cooperativa conta com mais de 170 mil associados e mais de 900 colaboradores. No Rio Grande do Sul atua em 39 municípios da região Noroeste e Missões. No Espírito Santo, a Cooperativa tem 22 municípios da região Sul do Estado na área de atuação.

 

A abertura das agências contribui para a expansão do cooperativismo de crédito em áreas urbanas e rurais, onde o Sicredi está presente. Os benefícios desse movimento são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.