Decoração

Tendências do interiores para 2024

De olho nos comportamentos, novidades e materiais que surgem, as marcas preparam-se para ofertar o que a moda, arte, cultura e tecnologia, apontam como must have e que, de certa forma, interferem em como vamos vivenciar a casa.

Por: Nicolle Viana em 23 de dezembro de 2023

 

Não há dúvidas que o ciclo de tendências na decoração possui vida longa. No entanto, cores, estilos e estampas renovam-se a cada estação, apontando novas possibilidades de se expressar e criar um lar com personalidade. De olho nos comportamentos, novidades e materiais que surgem, as marcas preparam-se para ofertar o que a moda, arte, cultura e tecnologia, apontam como must have e que, de certa forma, interferem em como vamos vivenciar a casa.

Para o próximo ano, a influência da década de 1970 deve seguir forte, mas ainda sob o efeito do pós-pandemia, que trouxe uma reflexão sobre bem-estar e autocuidado. Objetos e layouts das residências também seguem tendências, e a principal delas é a flexibilidade, que são espaços que podem se adaptar facilmente a diferentes necessidades.

Além das tendências citadas acima, outros cinco apontamentos que devem ganhar mais espaço na arquitetura e no design de interiores no próximo ano serão: Sustentabilidade; Uso criativo de materiais; Minimalismo e simplicidade; Cores e texturas naturais e Arquitetura bioclimática. Aguarde o próximo ano, pois viremos com todas essas novidades e mais detalhes. Feliz Ano Novo!