Geral

Tiro certo

A Amaral Clube de Tiro, em Cachoeiro de Itapemirim, começou, há cerca de dois anos, se especializar nesse mercado para oferecer o que há de mais novo e atual. Hoje, é referência e tem contribuído para um consumo cada vez mais consciente e ampliado também a prática de tiro esportivo, entre pessoas de todas as idades.

Por: Redação em 28 de setembro de 2020

 

Desde que o debate sobre a necessidade de revogar o estatuto do desarmamento começou no Brasil, muita gente refletiu também a respeito da necessidade de se qualificar para ter direito a possuir uma arma de fogo. De olho nessa demanda, a Amaral Clube de Tiro, em Cachoeiro de Itapemirim, começou, há cerca de dois anos, se especializar nesse mercado para oferecer o que há de mais novo e atual. Hoje, é referência e tem contribuído para um consumo cada vez mais consciente e ampliado também a prática de tiro esportivo, entre pessoas de todas as idades.

O proprietário do Clube, Maxwel Alves Amaral, conta como a demanda vem crescendo, em um curto espaço de tempo. “O setor de armas e munições vem tendo um crescimento muito grande, batendo recordes a cada semestre. Para se ter uma ideia, tivemos um crescimento de mais de 200% no setor de armas e munições no último ano. Quando inaugurei a Amaral Clube de Tiro, vendia, em média, 10 armas por mês. Mas sempre acreditei muito no setor e, aos poucos, fui aumentando as vendas. Hoje, graças a Deus, estamos vendendo entre 100 a 150 armas por mês”, contou Maxwel.

São armas de todo o tipo de calibre. Tudo regularizado, com a necessidade de cursos para cada situação específica. “A indústria já estava preparada para o crescimento do setor. Os investimentos necessários para não deixar faltar nada no mercado interno e externo foram feitos e, em Cachoeiro, não foi diferente. Nós do Amaral Clube fizemos o mesmo e estamos preparados para atender todo Sul do Estado, com conforto e qualidade”, acrescentou Maxwel.

 

Tiro esportivo

Muitas pessoas gostam de armas, mas, por razões diversas, preferem ou não podem ter em suas casas. O Amaral Clube de Tiro oferece todo o suporte para quem deseja praticar tiro esportivo, aperfeiçoar sua mira e estar apto a fazer sua defesa pessoal, caso seja necessário.

Segundo Maxwell, quem gosta de manusear arma não tem necessariamente que possuir uma. “Hoje, para praticar o tiro esportivo, você não precisa ter uma arma, porque o Clube fornece armas, munições, alvos e o estande de tiro, tudo acompanhado de um instrutor de armamento e tiro”, explicou.

E essa prática vem crescendo e em Cachoeiro não é diferente. “O tiro esportivo vem crescendo muito rápido, acompanhando a vendas de armas e munições. É necessário, no entanto, que as pessoas busquem conhecimento e façam os cursos necessários”, ponderou Maxwel.

 

Estande Indoor

 

Loja com acessórios e Airsoft

 

Requisitos

Para ter direito a praticar o tiro esportivo é necessário cumprir algumas exigências. O Amaral Clube de Tiro fornece tudo o que é necessário para conseguir fazer parte desse universo. “Para ter acesso a esse esporte, o cidadão deve preencher os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e possuir um laudo de capacidade técnica de manuseio de arma de fogo, junto a uma psicóloga credenciada na polícia federal”, explicou Maxwel.

O Clube Amaral oferece os seguintes cursos: básico de tiro; para aquisição de arma de fogo; manutenção de armamento; competições de tiro; além de venda de armas e munições, acessórios, roupas camufladas, carabina de pressão, canivetes, facas, mochilas táticas e muito mais.

Sala para capacitação

 

 

Maxwel Alves Amaral e a esposa Neline Magalhães