Entretenimento

Três atividades on-line para crianças no fim de semana

Grupo Violúdico homenageia o Dia Mundial do Rock. Peça Tropicalinha, com músicas de Gilberto Gil e Caetano terá versão live no domingo.

Por: Redação em 11 de julho de 2020

 

A missão de entreter os pequenos em casa não é nada fácil. O teatro e a música infantil on-line são sempre opções válidas para espantar o tédio e (tentar) deixar a casa em silêncio. Confira, abaixo, opções de diversão para crianças neste fim de semana, sem sair de casa.

Para antecipar as comemorações pelo Dia Mundial do Rock, o grupo Violúdico faz, neste sábado (11), a partir das 17h, um show com clássicos do estilo musical. O projeto estimula as habilidades físicas, o desenvolvimento da linguagem, concentração e coordenação motora dos pequenos através da música. Para assistir, é só baixar o app Sound Club Live. Os ingressos custam a partir de R$ 10.

O premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ fará, no domingo (12), às quatro da tarde, uma live do espetáculo Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças. O programa vai reunir trechos pré-gravados do musical infantil e quadros inéditos. Tropicalinha conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária que toma o poder e baixa decretos proibindo a música e as cores no lugar. Dois amigos, Caê e Gil, se unem para trazer sons e cores de volta ao reino, em alusão ao movimento tropicalista. A transmissão acontece pelo Facebook, Instagram e canal do Youtube do projeto Diversão em Cena. A transmissão é gratuita.

Compositor de famosas marchinhas de carnaval, de sambas e hinos populares dos clubes de futebol do Rio, o grande artista carioca Lamartine Babo (1904–1963), o Lalá como era carinhosamente conhecido, teve sua obra revisitada em Tra-la-lá. No palco, os atores tocam diversos instrumentos e cantam 26 músicas de Lamartine Babo ao vivo, acompanhados do percussionista Matias Zibecchi. Com direção de Ana Paula Abreu e texto original de Vanessa Dantas, o espetáculo foi idealizado pela a atri​​z e cantora Anna Bello. O vídeo está disponível para ser assistido até 1º de agosto. A peça ficou em cartaz no Oi Futuro entre janeiro e março de 2017.