Cinema

‘Um príncipe em Nova York 2’ estreia na Amazon Prime e retorna às raízes

Dirigido por Craig Brewer, de “Meu nome é Dolemite”, original Netflix estrelado por Eddie Murphy, “Um príncipe em Nova York 2” retorna às raízes e traz o que consagrou seu protagonista: o humor escrachado

Por: Redação em 7 de março de 2021

Eddie Murphy está de volta em “Um príncipe em Nova York 2”, sequência do clássico da comédia de 1988. Mais de 30 anos depois, a produção retorna com a maior parte do elenco original, em uma história nostálgica e que, de certa forma, homenageia os anos 1980. O longa chegou à Amazon Prime Video na última sexta-feira (5).

Diretamente de Zamunda, país fictício da África – qualquer semelhança com Wakanda é mera coincidência -, o príncipe Akeem (Eddie Murphy) retorna para Nova York com seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall), em busca de seu filho perdido. Já aos 31 anos, o herdeiro Lavelle Junson (Jermaine Fowler) será treinado para, um dia, subir ao trono de sua nação.

Seguindo a história do primeiro filme, em que Akeem estava em busca de uma princesa, ele e Lisa (Shari Headley) seguem casados, agora com três filhas: Meeka (Kiki Layne), Omma (Bella Murphy) e Tinashe (Akiley Love). O elenco ainda inclui figuras como Morgan Freeman, Wesley Snipes, Lesley Jones e Trevor Noah.

Dirigido por Craig Brewer, de “Meu nome é Dolemite”, original Netflix estrelado por Eddie Murphy, “Um príncipe em Nova York 2” retorna às raízes e traz o que consagrou seu protagonista: o humor escrachado, Eddie interpretando vários dos personagens e a lição de vida típica dos filmes da “Sessão da tarde”.

Fonte GQ