Cidades

Vila Aconchego: um lar de verdade para os idosos

A Vila Aconchego, em Cachoeiro, encanta quem chega ao local: uma espécie de sítio dentro da cidade, com espaço arborizado, fauna e flora em abundância e, principalmente, uma estrutura bonita, de ponta, com alto padrão para receber quem está na fase mais avançada da vida.

Por: Redação em 20 de dezembro de 2020

 

A Vila Aconchego, em Cachoeiro de Itapemirim, encanta quem chega ao local: uma espécie de sítio dentro da cidade, com espaço arborizado, fauna e flora em abundância e, principalmente, uma estrutura bonita, de ponta, com alto padrão para receber quem está na fase mais avançada da vida.

O abrigo de idosos fica no bairro São Geraldo e dá sentido ao termo “acolhimento”. Uma empresa familiar conduz os trabalhos, comandados por casal Ronaldo Depes e seu filho Fabrício. A esposa de Ronaldo, Marilene Depes, é gerontóloga e, com sua filha Rebeka, acolhem de verdade quem precisa de um novo lar, encontrando ali uma nova forma de viver e mais uma família.

“Nós somos bem exigentes. Queremos oferecer o melhor para quem está aqui conosco. Somos dois administradores e a minha filha fica por conta das atividades recreativas, que tem todo dia, como bingo, pintura, passeio, porque temos uma área de 25 mil metros quadrados, arborizada, com muita fruta e mais uma área de 1,5 mil metros construída. E tem o meu neto que é cuidador”, explicou Marilene.

A equipe conta ainda com enfermeira, médico, fisioterapeutas, nutricionista, cuidadores e técnicos de enfermagem, além do pessoal que cuida da cozinha e limpeza do local. “Nossos quartos são todos climatizados. Tudo adaptado com rampa, corrimão, piso antiderrapante, banheiros com barra de segurança, enfim, é um ambiente preparado para receber os idosos e tornar a vida deles ainda melhor”, acrescentou Marilene.

A rotina na Vila Aconchego é bem animada e uma das atividades preferidas dos idosos é estar interagindo entre eles, assistindo um bom show. “Nós temos um Datashow aqui e eles adoram quando colocamos uma apresentação de artistas como Roberto Carlos, por exemplo. E em virtude da pandemia, temos adotado todas as medidas de segurança necessárias, porque sabemos que eles são o maior grupo de risco”, ponderou Marilene.

A casa tem 28 suítes e capacidade para abrigar 56 idosos. “Oferecemos toda a atenção necessária a cada um deles. E nós buscamos montar a nossa equipe com pessoas que são aqui do bairro, criando um laço ainda maior com a comunidade”, acrescentou Marilene.

 

R. João Sasso, 394 – São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim – ES | (28) 3517-4942