Esporte
Vitória-ES vence o Estrela do Norte na estreia do Campeonato Capixaba 2024
Na tarde deste sábado, no jogo de encerramento da primeira rodada, o Alvianil de Bento Ferreira fez valer o seu favoritismo e derrotou o Estrela do Norte, por 2 a 0, no estádio Salvador Costa.
Por: Redação em 20 de janeiro de 2024
O Vitória-ES promoveu uma grande reformulação em seu elenco e mais uma vez montou um time competitivo para a disputa do Campeonato Capixaba. Na tarde deste sábado, no jogo de encerramento da primeira rodada, o Alvianil de Bento Ferreira fez valer o seu favoritismo e derrotou o Estrela do Norte, por 2 a 0, no estádio Salvador Costa.
Os gols
O Vitória-ES chegou ao triunfo com um gol em cada tempo. No primeiro, o lateral-direito Wellington Foguete tentou fazer um cruzamento e acabou marcando um golaço. Na etapa final, Carlinhos avançou pela direita, cruzou e Henan fez de cabeça.
Como ficou a tabela?
Ao final da primeira rodada, o Vitória-ES aparece na liderança do Campeonato Capixaba 2024. O time tem os mesmo três pontos de Jaguaré, Desportiva, Porto Vitória e Nova Venécia, porém leva vantagem no saldo de gols. No outro extremo da tabela está o Estrela do Norte, sem pontuar.
Próximos jogos
A primeira fase do Campeonato Capixaba 2024 prossegue no meio da próxima semana, com os jogos da segunda rodada. Na terça-feira, às 19h, o Estrela do Norte recebe o Nova Venécia, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Mais tarde, às 20h, o Vitória-ES pega o Serra, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Primeiro tempo
Apontado como um dos favoritos a conquista do título, o Vitória-ES iniciou a partida se impondo e, logo com dois minutos, quase abriu o placar em uma cabeçada do zagueiro Édson Silva, defendida por Bernardo. Na metade da primeira etapa, o Estrela equilibrou o jogo e passou a ficar com mais posse de bola. Porém, o Alvianil era mais objetivo e ficou perto de balançar as redes em uma furada de João Paulo e um desvio de cabeça de Henan. Mas, antes do intervalo, o time de Cássio Barros enfim chegou ao primeiro gol, em um cruzamento do lateral Wellington Foguete, que pegou efeito e enganou o goleiro Bernardo.
Segundo tempo
O Vitória seguiu melhor após o intervalo e ficou próximo de ampliar, após um cruzamento de William Simões, que terminou em uma cabeçada errada de Daniel Alagoano. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Édson Silva perder um gol feito. Com o domínio do jogo, o técnico Cássio Barros mudou a equipe e promoveu a entrada de Carlinhos. Em quatro minutos em campo, o volante foi à linha de fundo e cruzou para a cabeçada de Henan: 2 a 0. Em vantagem, o Alvianil diminuiu o ritmo. Ainda, sim, antes do fim, o time chegou mais uma vez, agora com Caio Monteiro, que finalizou por cima do gol.
Fonte: GloboEsporte.com