Entrevista
1° Sargento Evandro Greggio comemora 32 anos de serviços públicos a sociedade
"Filho de Zenilda Machado Greggio e Belim Greggio, passei a infância e adolescência em Cachoeiro. Sempre tive vontade de trabalhar nas forças armadas, mas acabei passando no concurso da Polícia Militar."
Por: Redação em 22 de agosto de 2022
Conta um pouco da sua história.
Filho de Zenilda Machado Greggio e Belim Greggio, passei a infância e adolescência em Cachoeiro. Sempre tive vontade de trabalhar nas forças armadas, mas acabei passando no concurso da Polícia Militar e aí minha carreira pública começou. Trabalhei um tempo em Cachoeiro e logo depois fui transferido para Cariacica para fundar o primeiro batalhão de trânsito. Contribui para esse nascimento e depois passei por diversos locais até voltar para a minha terra natal, Cachoeiro de Itapemirim. Aqui, contribui para a abertura de outro batalhão de trânsito, completei os 32 anos no serviço público e acabei me aposentando.
Qual a sensação que você tem de fazer parte por tanto tempo da segurança do Estado?
Defendi o Estado e o povo de todas as formas que pude, sempre com muito profissionalismo, justiça, seriedade e sabedoria. Foram 32 anos, um tempo considerável para desempenhar um bom trabalho em prol de uma cidade que eu tanto gosto e admiro. Eu sou de Cachoeiro, sou apaixonado por aqui sempre que eu puder e tiver oportunidade vou defender esse local.
O que você mais zela hoje em dia?
Amo o Brasil, sou apaixonado pelo meu Estado e tenho um zelo enorme por Cachoeiro de Itapemirim. Formei a minha família aqui e prezo muito para que todos tenham qualidade de vida, segurança e vivam de uma forma melhor. Acredito que hoje estamos vivendo e lutando por liberdade e eu quero contribuir para o desenvolvimento do país, do Estado e, claro, da minha Cachoeiro. E quero contribuir de todas as formas que eu puder para esse avanço.
Qual o seu sonho para o Brasil, o ES e Cachoeiro?
Quero um Brasil que não passe fome, que seja mais seguro e que dê as condições básicas para as pessoas viverem bem, como: saneamento básico, emprego, renda e qualidade de vida. Acredito que ninguém faz nada sozinho, que todos nós precisamos de apoio para prosseguirmos com a realização de sonhos e objetivos.
————————————————————————————————————————————————-
“Conheço o Sargento Evandro há muitos anos, quando eu trabalhava como despachante, e, desde o início tivemos uma identificação muito grande. Ele é muito correto em suas ações, uma pessoa muito idônea e está sempre disposto a ajudar as pessoas dentro do que a lei permite. Isso é admirável. Ele é uma pessoa muito querida e deixou um grande legado em sua carreira pública pelo seu jeito correto, carismático, verdadeiro e simples”
Ed Moreira – Diretor da Angramar
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
“Falar de Evandro, é como falar de um irmão. Nos conhecemos na Polícia Militar quando o recebi recém-chegado da academia e logo nos tornamos irmãos de farda. O caráter e a honestidade permanecem intactos mesmo depois de 32 anos de serviços prestados ao nosso Estado e seu povo. Hoje, permanecemos amigos e irmão e sempre que preciso o Sargento Evandro, está de prontidão para me ajudar seja em causas pessoas ou que diz respeito a Cachoeiro.”
Ary Corrêa – Vereador