Brasil
Sicredi está entre as 25 melhores empresas para trabalhar na América Latina
A premiação reuniu 200 empresas de mais de 30 países, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e República Dominicana.
Por: Redação em 29 de agosto de 2025

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, conquistou um importante reconhecimento internacional: foi eleito uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, segundo o ranking GPTW LATAM 2025 (Great Place to Work®). A premiação reuniu 200 empresas de mais de 30 países, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e República Dominicana.
“Esse resultado demonstra que, ao colocar as pessoas no centro de nossas decisões, conseguimos ir além. É a prova da força da nossa cultura cooperativa, que valoriza cada colaborador e mostra que, juntos, podemos construir um futuro melhor para as pessoas e para as comunidades. Somos a única instituição financeira cooperativa entre as 25 maiores da América Latina, e a presença sólida no Espírito Santo, em apenas quatro anos desde a inauguração da primeira agência, reforça ainda mais a importância do nosso modelo de gestão e o compromisso com os capixabas”, ressalta a gerente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Giana Pretto.
A premiação ocorreu no último dia 21 de agosto, em Buenos Aires. A conquista marca a estreia da instituição na versão latino-americana da premiação, ampliando o destaque já obtido no GPTW Brasil 2024, quando o Sicredi ficou em 1º lugar entre as Empresas Gigantes, com ênfase no pilar de Saúde Emocional. Presente em mais de 70% do território capixaba, com 64 agências em 55 cidades, a instituição também se consolida nacionalmente com uma rede de 2.900 pontos de atendimento e mais de 9 milhões de associados.