Cidades

Aberta seleção de cantoras para show em homenagem a Roberto Carlos

Voltado a artistas da região sul capixaba, o edital com todas as informações sobre como participar da seleção, está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro

Por: Redação em 5 de março de 2020

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) abriu inscrições, nesta quarta-feira (4), para as cantoras que desejam participar do show “Elas cantam Roberto em Cachoeiro”, que fará parte das comemorações pelo aniversário de Roberto Carlos, em abril.

Voltado a artistas da região sul capixaba, o edital de chamamento público, com todas as informações sobre como participar da seleção, está disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (cachoeiro.es.gov.br/editais).

As interessadas deverão enviar suas propostas para o e-mail [email protected] até o dia 31 deste mês, com a proposta de apresentação musical – performance feminina com voz e, no máximo, dois instrumentos musicais – e os documentos exigidos.

Serão selecionadas sete propostas. As apresentações acontecerão no dia 18 de abril, às 20h, na Praça Jerônimo Monteiro, e serão remuneradas, conforme previsto no edital.

Na fase de seleção, serão avaliados o potencial de realização da proposta pela candidata, portfólio e capacidade de atrair o público para o evento.

O show “Elas cantam Roberto em Cachoeiro” será realizado pela terceira vez no município, com o objetivo de incentivar o contato dos músicos do sul do Espírito Santo com a obra do cantor cachoeirense Roberto Carlos, além de promover a interação dos munícipes com os artistas locais, manter viva a memória do cantor cachoeirense na sua cidade natal e impulsionar o turismo local em torno da figura deste grande ídolo, considerado o rei da música popular brasileira.

“Esse show é um espetáculo encantador, que consagrou-se desde a edição de 2018 do Aniversário do Rei. Propõe uma valorização da figura da mulher na música e faz jus ao carinho que o artista dedica às mulheres”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.