Esporte

Aventura e adrenalina sobre duas rodas em “Pedra Azul”

Os gramados verdejantes dos campos de futebol até chegar às trilhas e asfaltos do interior capixaba, os amigos do grupo “Rabo da Vaca Bike Team” (RDV), que já tinham paixão pelo futebol, resolveram se aventurar em novos desafios, agora, sobre as apaixonantes duas rodas.

Por: Redação em 16 de novembro de 2020

 

A palavra bicicleta vem do idioma grego. Juntos, os termos bi (dois) e kyklos (rodas) se unem para dar movimento ao meio de transporte mais utilizado em todo o mundo. Para se ter uma ideia, o primeiro veículo a “perambular” por aí teve origem em 1817 e pertenceu ao barão alemão Karl von Drais, que não perdeu muito tempo e logo foi batizada de “minha máquina corredora”.

De lá para cá, a “máquina” se popularizou, ganhando novos adeptos. Daí, dos gramados verdejantes dos campos de futebol até chegar às trilhas e asfaltos do interior capixaba, os amigos do grupo “Rabo da Vaca Bike Team” (RDV), que já tinham paixão pelo futebol, resolveram se aventurar em novos desafios, agora, sobre as apaixonantes duas rodas. O destino? As montanhas do estado, é claro.

O município de Cachoeiro de Itapemirim foi o ponto de partida escolhido para o primeiro pedal realizado na última sexta-feira (06/11). De acordo com Marcos Magalhães, mais conhecido pelo carinhoso apelido de KK, o time adora compartilhar momentos em grupo e contemplar a natureza. “Unimos isso com a paixão pelo pedal, indo parar na Rota do Lagarto, em Pedra Azul, um lugar paradisíaco formado por paisagens de tirar o fôlego”, conta.

Hoje, o “Rabo da Vaca Bike Team” (RDV) possui 28 amigos-integrantes e, nesta empreitada, 15 deles percorreram não só os 84 km que compõem o percurso, mas também 1.775 m de ganho de elevação até chegar ao topo. Unidos, eles passaram pelas localidades: Rodovia do Contorno, Soturno, Santana, Jaciguá, Morro do Sal, Vargem Alta e, por fim, o ponto turístico mais conhecido e exuberante da região serrana do Espírito Santo – a “Pedra do Lagarto”.

Contando com uma viatura para hidratação e apoio contínuo às intercorrências de saúde que poderiam acontecer ao longo do caminho, a turma planejou, antecipadamente, 3 paradas para reabastecer as energias e dar aquele sprint na reta-final. “Planejamos cada detalhe para que tudo, que tanto queríamos, saísse da melhor forma possível e todos chegassem bem. E, para a nossa felicidade, foi exatamente isso o que aconteceu”, comemora KK.

Assim, se a “Cidade do Verde”, a 100 km de distância de Cachoeiro de Itapemirim, foi o pontapé inicial para que os aventureiros desbravassem novos projetos de vida, o próximo desafio, então, já tem itinerário certo: a “Cidade Saúde”, Guarapari. Famosa pelo cartão-postal das “Três Praias”, ela será um cenário mais do que perfeito para trazer aos componentes do grupo os momentos especiais que tanto buscam, deixando, sem sombra de dúvida, qualquer um de queixo caído.

 

Sobre o grupo “Rabo da Vaca Bike Team” (RDV)

•15 amigos-integrantes unidos pelo amor ao ciclismo
•Treinos de 2 a 3 vezes por semana para garantir a boa forma
•84 km percorridos ao longo da trilha “Rota do Lagarto”
•1.775 m de ganho de elevação até chegar ao topo da “Pedra Azul”
•Mão no guidão, pé no pedal e muita fé para traçar novos caminhos