Ambiente
BRK prepara atividades do Programa Cuidar Mais em 22 escolas de Cachoeiro
Do total de escolas, oito estarão no Cine BRK, programa que trabalha a conscientização ambiental por meio de oficinas e produção de vídeos, e 14 participam da Corrida do Saneamento.
Por: Redação em 6 de março de 2023
O Programa Cuidar Mais, realizado pela BRK em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme), a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e a rede privada de ensino, terá a participação de 22 escolas em 2023. As atividades vão envolver aproximadamente 1.100 alunos da educação infantil ao ensino fundamental.
Do total de escolas, oito estarão no Cine BRK, programa que trabalha a conscientização ambiental por meio de oficinas e produção de vídeos, e 14 participam da Corrida do Saneamento, que usa, além de atividades pedagógicas, a ludicidade para falar sobre saneamento.
Segundo a analista de responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, o lançamento do Cuidar Mais será marcado por encontros com o corpo docente das escolas envolvidas, de educação infantil e ensino fundamental. “Na ocasião, professores, pedagogos e diretores receberão informações sobre a metodologia utilizada, objetivo das ações e cronograma das atividades de cada programa”, explica.
Após os encontros, as atividades têm início nas escolas com apoio dos professores e a participação dos familiares. A analista da BRK, Micheline Bernabé, realiza visitas para as turmas do ensino fundamental e o programa é apresentado aos alunos dos 8º anos que são convidados a participarem das ações do Cine BRK. Já as escolas da educação infantil começam as atividades em sala de aula, resultando no jogo Corrida do Saneamento, previsto para o segundo semestre.
Sobre a importância do programa, Micheline ressalta que a educação ambiental é uma ferramenta fundamental para contribuir com a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e de que são agentes modificadores do ambiente em que vivem. “A participação da educação formal, de todas as idades, e das famílias em atividades que reforçam a importância do saneamento, da preservação dos recursos naturais e da mudança nos hábitos de consumo desses recursos ainda é a melhor forma de contribuir para um futuro sustentável”, afirma Micheline Bernabé.