Cidades

Casa das Tintas conquista Prêmio Biguá de sustentabilidade em 2020

Os frutos colhidos não poderiam ter sido melhores. No último dia 8 de dezembro, o projeto conquistou o 1º lugar no pódio do “Prêmio Biguá de Sustentabilidade”, na categoria “Empreendedor Ambiental”.

Por: Redação em 20 de dezembro de 2020

Os sócios Wellington Gama e Paulo Afonso Lamon

 

Que as cores têm o poder de mudar qualquer ambiente, isso ninguém duvida. Seja em paredes, muros, roupas, maquiagens, e a lista é grande, a verdade é que elas transmitem alegria, trazem vida, beleza e bons sentimentos!

E foi justamente com esse pensamento que a Casa das Tintas criou o projeto “Cores Solidárias”. Há mais de 10 anos, ele vem colorindo vários lugares e contribuindo para a sustentabilidade, evitando que as sobras de tintas sejam descartadas de forma indevida no meio ambiente.

Os frutos colhidos não poderiam ter sido melhores. No último dia 8 de dezembro, o projeto conquistou o 1º lugar no pódio do “Prêmio Biguá de Sustentabilidade”, na categoria “Empreendedor Ambiental”.

Promovido pela Rede Gazeta, o “Prêmio Biguá” visa reconhecer e premiar empresas, instituições, escolas e pessoas que se destacam em praticas de proteção, recuperação e preservação do meio ambiente.

E é exatamente isso o “Cores Solidárias” faz. “Para evitar que as sobras de tintas sejam descartadas de forma indevida, recolhemos tudo o que não é usado e revitalizamos vários locais para levar mais cor, vida e muita esperança às pessoas”, explica o sócio da Casa das Tintas, Paulo Afonso Lamon.

A última ação realizada pelo projeto, inclusive transformou o “Lar de Idosos”, em Alegre. E o resultado trouxe muita felicidade tanto para os moradores do local como também para a empresa.

 

“O ‘Cores Solidárias’ foi criado para levar, por meio das nossas tintas, vida, alegria e um pouco de esperança a locais que precisam, e merecem, esse acolhimento. É enorme a nossa alegria por ter recebido o reconhecimento do prêmio e também por ver as pessoas felizes com essa transformação que podemos proporcionar”, conta o também sócio da empresa, Wellington Gama.

E toda a satisfação em conquistar o lugar mais alto do pódio pela primeira vez também é compartilhada por todos os colaboradores da empresa. O “Prêmio Biguá” é de todas as pessoas que fazem parte da família Casa das Tintas.

“Os nossos colaboradores são fundamentais para realizar um projeto tão lindo e sublime como esse. E também contamos com a ajuda de pintores da região, além de vários voluntários, como familiares e amigos, que se emocionam e querem dar a sua contribuição à causa”, revela Gama.

E engana-se quem acha que vai parar por aqui! A Casa das Tintas já está com planos de dar continuidade ao ‘Cores Solidárias’. O objetivo é contar com a ajuda da comunidade e trabalhar para o projeto crescer ainda mais.

 

“Estamos à procura de firmar parcerias com outras empresas da região que têm o mesmo propósito que o nosso, ajudar o próximo. Temos certeza de que vamos trilhar um longo e prazeroso caminho”, afirma Paulo Afonso Lamon.

Como agradecimento nunca é demais, a Casa das Tintas reconhece a parceria e confiança de quem acompanha de perto o seu trabalho. “2020 não foi um ano fácil. Mas conseguimos nos fortalecer ainda mais como equipe e como comunidade. Que 2021 venha com muitas realizações, prosperidade e boas notícias para todos nós!”, deseja o sócio da empresa, Wellington Gama.