Entrevista

“Chegou a hora de Cachoeiro ter uma liderança que olhe para o futuro!”

A minha proposta traz um plano de ação ousado para Cachoeiro de Itapemirim. Um dos seus pilares principais é o “Programa Cachoeiro +Obras”, que visa melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, resgatando o crescimento econômico.

Por: Redação em 13 de outubro de 2020

 

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Diego Libardi (Democratas) fala um pouco mais sobre os seus projetos de governo. Confira!

Por que você quer ser prefeito de Cachoeiro?
Quero ser prefeito de Cachoeiro, porque estou preparado e capacitado para assumir este cargo. Há anos a cidade vem sofrendo com a falta de liderança e com a ausência de uma administração que olhe para o futuro.

Que tenha coragem para realizar as obras e as ações que a cidade necessita para se desenvolver e voltar a crescer. Acredito que precisamos sair deste ciclo de desinvestimento e estagnação financeira, voltando a ocupar o lugar de protagonistas na economia capixaba.

O que acha que está faltando aqui na cidade?
Cachoeiro perdeu o brilho. Quando comparamos com as cidades do Norte do estado, por exemplo, que estão pulsando, atraindo negócios e se modernizando, enxergamos o quanto estamos parados no tempo.

Nosso município carece de projetos voltados para a prosperidade econômica e de meios eficazes para atrair as grandes empresas para que o emprego e a renda voltem a crescer. Acreditamos que, com mais recursos disponíveis, vamos ter melhores condições de investir em todos os setores sociais, devolvendo esperança e às famílias cachoeirenses.

Cite três dos seus principais projetos de governo para o nosso município.
A minha proposta traz um plano de ação ousado para Cachoeiro de Itapemirim. Um dos seus pilares principais é o “Programa Cachoeiro +Obras”, que visa melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, resgatando o crescimento econômico. Paralelamente, iremos buscar recursos para viabilizar obras importantes, como: a avenida que faz ligação entre Rubem Braga e Monte Líbano e a rodovia que conecta o Valão ao Contorno, que também precisa ser concluída.

Criaremos o “Programa Cachoeiro +Saúde”, que tem como finalidade zerar a fila de consultas médicas e os exames da rede municipal em 120 dias, realizando, para isso, atendimentos em horários alternativos tanto em hospitais como em clínicas privadas. Desenvolveremos, ainda, o “Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM)” em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Esse projeto irá, além de qualificar profissionalmente o cidadão, intermediar, gratuitamente, a sua recolocação no mercado de trabalho, inserindo-o social e economicamente à comunidade.

 

Diego Libardi

Diego tem 37 anos, é casado e foi criado no bairro de Baiminas, região sudeste do município. É advogado e professor universitário, com pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Ambiental, além de mestrando em Direito e Negócios Internacionais.

Trabalhou nas secretariais municipais das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes, além de ocupar o cargo de superintendente no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).