As possibilidades de uso são infinitas — vão de piso, parede, bancadas e até mobiliário —, assim como o leque de cores, variações de veios e texturas.
Mais do que um recurso estético, o uso estratégico de padrões gráficos, florais e geométricos ajuda a construir narrativas visuais e sensoriais para cada espaço.
O xadrez e o listrado aparecem em várias cores e em versões mais contemporâneas, aplicadas em pisos, tapetes, roupas de cama, papel de parede, cortinas e onde mais a criatividade mandar.
As linhas orgânicas representam uma fusão entre design e sensação – ganhado força em projetos que buscam conforto e bem-estar como pilares.
Há algumas semanas venho trazendo para vocês as novidades e tendências da Casa Cor SP 2025, nesta semana o tema analisado foi a predominância dos tons terrosos nos ambientes no geral.
Com o tema "Semear Sonhos", o evento propõe um olhar mais sensível sobre o morar, valorizando o tempo, o toque e o cultivo de espaços afetivos e conscientes.
Uma edificação que conversa com o entorno, não agride a natureza e é repleta de aconchego.
Essas tendências surgem com estudos de empresas especializadas que pesquisam comportamentos, culturas e cenários sócio-políticos para, a partir disso, definirem como será a estética dos anos que estão por vir.