Cidades
Com preços acessíveis, Feira de Artesanato segue até este sábado (24)
Realizada até duas vezes por mês, a feira ficou suspensa nos últimos meses, em função do cenário pandêmico mais crítico. Com a estabilização do município no grau de risco baixo para Covid-19, ela foi retomada na quarta-feira (21), ampliando a visibilidade para o artesanato local.
Por: Redação em 23 de julho de 2021
Repleta de produtos com preços acessíveis, a Feira de Artesanato da Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro, conclui mais uma edição neste sábado (24). O público poderá conferir os trabalhos das 9h às 12h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que organiza a atividade em parceria com os artesãos, é possível encontrar peças a partir de R$ 2 no local.
Realizada até duas vezes por mês, a feira ficou suspensa nos últimos meses, em função do cenário pandêmico mais crítico. Com a estabilização do município no grau de risco baixo para Covid-19, ela foi retomada na quarta-feira (21), ampliando a visibilidade para o artesanato local e garantindo oportunidade de novos negócios aos artesãos.
A artesã Therezinha Edwirges, que faz trabalhos em crochê e amigurumi (bonecos feitos de crochê ou tricô), elogia a feira e convida o público.
“Os meus preços variam: tenho produtos de 15, 20 e até 50 reais. É uma ótima oportunidade para conhecer o nosso trabalho, tem muita coisa bonita”, afirma.
Na barraca de Leila Lopes, que trabalha com artesanato há 5 anos, há itens para bebês e decoração de quarto, dentre outras peças.
“Estou muito feliz em retomar as atividades durante a pandemia. Acredito que é uma boa chance para nós, de expor o trabalho e eu percebi que as pessoas se interessam bastante”, conta a artesã, que comercializa produtos a partir de R$ 8.
Na feira, também é possível encontrar trabalhos como bordados, biscuit, panos de prato, chaveiros, bonecos e acessórios.
Nesta edição, são 10 artesãos participantes. Devido à pandemia, o número de trabalhadores precisou ser reduzido. Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara são seguidas.
“O artesanato de Cachoeiro é muito rico e diverso, merece ser conhecido. Além disso, através da feira, os artesãos conseguem conhecer outros trabalhos, ganham experiência e divulgam os produtos. Nosso intuito é valorizar e incentivar os artesãos cachoeirenses, que passaram por momentos difíceis durante a pandemia”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli
A próxima Feira de Artesanato na Praça Jerônimo Monteiro será realizada de 25 a 28 de agosto.