Brasil

Diego Libardi se forma na escola de formação política RenovaBR

Refletindo sobre o antes e o depois do RenovaBr, Libardi afirma que a sua formação agora lhe proporcionou experiência necessária para a campanha.

Por: Redação em 18 de julho de 2022

 

Na noite da última quinta-feira (14), o advogado e pré-candidato a deputado federal, Diego Libardi, (Republicanos), se tornou o mais novo aluno radicado pela escola de formação política RenovaBR, em Brasília.

Libardi foi aprovado para ingressar na RenovaBr no mês de maio deste ano, selecionado entre mais de 20 mil pessoas, sendo um dos 200 escolhidos entre todo o Brasil. A escola visa qualificar futuras lideranças independentemente de suas origens, crenças e posicionamentos.
Diego Libardi ressalta a importância de ter se formado como aluno da RenovaBR, e como o conhecimento adquirido vai ser implementado em sua vida pessoal e, claro, também na sua carreira política.

“Obter conhecimento para promover uma campanha eleitoral limpa, transparente e barata é estar conectado com o desejo de grande parte dos eleitores e da minha própria. Vivemos um novo tempo que requer uma nova política para produzir os resultados esperados pela população”, afirma Libardi.

Refletindo sobre o antes e o depois do RenovaBr, Libardi afirma que a sua formação agora lhe proporcionou experiência necessária para uma campanha, com foco na nova política para o Sul Capixaba poder novamente ter representatividade no Espírito Santo.

“O Diego que entrou foi um jovem com muita vontade de mudar a realidade do seu Estado, da sua cidade e do seu país, mas sem tanta experiência como a adquirida por grandes figuras políticas ao longo dos últimos tempos. O Diego que saiu é aquele com a mesma vontade, mas preparado para fazer uma campanha organizada, efetiva e vitoriosa”, finaliza Diego.

Os cursos do RenovaBR são embasados em três pilares de qualificação: políticas públicas, técnicas de comunicação e liderança. A intenção é tornar indivíduos mais competitivos e garantir que elas tenham formação técnica e todo o instrumental necessário para atuar em alto nível caso sejam eleitas.

A primeira turma formada em 2018 teve eleitos 17 alunos, sendo um senador, nove deputados federais e sete, estaduais. Totalizando cerca de 20% dos membros vencendo as eleições em seus Estados.