Saúde

“Novembro Roxo”: Live aborda os desafios da prematuridade

A Unimed Sul realiza nesta quarta-feira, 25, um bate-papo on-line, às 19h, em seu perfil no Instagram, com o tema "Prematuridade e seus desafios". A live chama a atenção para o "Novembro Roxo", mês de conscientização quanto às questões que envolvem o parto prematuro.

Por: Redação em 25 de novembro de 2020

A Unimed Sul realiza nesta quarta-feira, 25, um bate-papo on-line, às 19h, em seu perfil no Instagram (@unimedsulcapixaba), com o tema “Prematuridade e seus desafios”. A live chama a atenção para o “Novembro Roxo”, mês de conscientização quanto às questões que envolvem o parto prematuro. Participam da conversa a médica e coordenadora da UTI Neonatal da Maternidade Unimed, Natalia Vargas Zipinoti, e a enfermeira coordenadora da Linha Assistencial Materno Infantil, Gabriela Fraga.

“Entre as principais causas de um parto prematuro estão a hipertensão, a diabetes gestacional e a pressão alta ou pré-eclâmpsia, além de fatores como estresse, drogas, álcool e tabaco. Um pré-natal adequado é a principal ferramenta para reduzir os nascimentos prematuros, quando é possível identificar precocemente se há algum risco à gestação”, afirma a médica Natalia Zipinoti.