Cidades

Mais de 41 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Cachoeiro

A Semus destaca a importância da imunização durante a pandemia e salienta que a vacinação pode ajudar na identificação de casos da Covid-19.

Por: Redação em 19 de maio de 2020

Desde o início da campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influeza), em março, até esta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim imunizou mais de 41 mil pessoas dos públicos-alvos.

A terceira etapa da vacinação, que está em andamento, é destinada para crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Na segunda fase, desse mesmo estágio, que começará na segunda-feira (18), poderão se vacinar adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas. A campanha terminará no dia 5 de junho.

A Semus destaca a importância da imunização, especialmente, durante a pandemia do novo coronavírus e salienta que a vacinação pode ajudar na identificação de casos da Covid-19.

“Nós reforçamos a relevância da vacinação, não apenas no combate à gripe, mas também na identificação da Covid-19, pois as duas enfermidades apresentam similaridades. Estamos felizes com o quantitativo alcançado, mas entendemos que pode ser maior, porque desejamos vacinar todos que se enquadram nos públicos estabelecidos”, ressalta a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Para conseguir a dose, em Cachoeiro, os moradores podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta, das 8h às 16h. É necessário apresentar a caderneta de vacinas e documentação de identificação. Já para os professores, também é preciso levar uma declaração da instituição onde trabalham.