Crônicas

Movidas em coragem

Tendo em vista o que acabo de narrar decidimos reiniciar de uma forma independente, nos aliamos a um excelente técnico em imagem e som, e partimos para as redes sociais, hoje muito mais acessadas que a própria TV.

Por: Marilene Depes em 16 de agosto de 2021

Durante alguns anos eu e a jornalista Regina Monteiro apresentamos um programa com ótima audiência numa TV local, porém a referida TV encerrou sua programação e foi substituída por outra, cuja filosofia não nos adaptamos e nem ela a nós. Enfim, éramos cobradas insistentemente para que voltássemos com o “Entre Elas”. Tendo em vista o que acabo de narrar decidimos reiniciar de uma forma independente, nos aliamos a um excelente técnico em imagem e som, e partimos para as redes sociais, hoje muito mais acessadas que a própria TV. Nosso técnico e parceiro é o Marinho e estamos no YouTube, Instagram e Facebook.
Regina é uma jornalista consagrada, tem coluna social prestigiada e publica semanalmente suas colunas na Revista Leia e no Jornal O Fato. Eu sou escritora e participo também semanalmente com minhas crônicas nos mesmos veículos de comunicação. E já estamos na mídia há décadas, afinal nossa história de vida é longa e com participação em muitos movimentos sociais e da sociedade. Temos uma marca conhecida de credibilidade e não estou sendo pretensiosa e sim realista, tanto que fomos consagradas com o título máximo que um cachoeirense pode receber, indicadas pela Câmara Municipal como Cachoeirenses Presentes nos anos de 2018 e 2019.

Nossas histórias de vida são distintas, Regina é uma carioca expansiva e esfuziante, eu sou uma interiorana determinada e objetiva. Não tenho a facilidade que ela possui em se expressar, mas faço o contraponto da efusão com a realidade. Afinal, somos uma dupla que dá certo e o que é bom não deve ser suprimido. Começamos a gravar de forma informal na varanda da minha casa e por necessidade climática tivemos que nos adaptar num cômodo que está sendo transformado em nosso estúdio. E o melhor disso tudo, nós ditamos nossas regras, nossos horários, somos livres, nosso espírito clama por liberdade e nunca fomos tão felizes realizando o “Entre Elas. Inclusive abandonamos maquiagens e todo o aparato, somos o que somos, o que nos aproxima mais ainda de quem nos assiste. Entendemos que o melhor que podemos oferecer está em nosso interior e nossa bagagem é extensa.
Surpreendentemente recebemos o convite para levarmos o “Entre Elas” para uma nova realidade que é o do rádio, e exatamente a mais conceituada emissora de Cachoeiro e que possui uma longa história na cidade e uma audiência consolidada. E decidimos topar o desafio, também somos disciplinadas e sabemos seguir regras e padrões, temos certeza que poderemos contribuir mutuamente, e não é do nosso perfil fugir aos desafios. Estamos cientes da nossa responsabilidade social e iremos exercê-la sempre, com verdade, correção, empatia e muita coragem.