Moda
O traje ideal
O empresário conta que os homens possuem silhuetas bem definidas e dá dicas para que eles se sintam ainda mais confiantes e confortáveis quando forem escolher um traje mais formal. Para você não cometer nenhum equívoco, Eder dá alguns exemplos do que preferir na hora de escolher o look.
Por: Redação em 31 de maio de 2021
Casamentos, aniversários, festas de debutante, entre outras ocasiões, merecem uma roupa especial. Mas, antes de escolher o traje ideal para aquele evento, é importante entender alguns outros pontos. “Conhecer o tipo de corpo é fundamental na hora de adquirir alguma peça. Afinal, da mesma forma que algumas podem favorecer, outras podem prejudicar a imagem que a pessoa quer transmitir”, explica o consultor estratégico de negócios e proprietário do Espaço Noivos, Eder Oza.
O empresário conta que os homens possuem silhuetas bem definidas e dá dicas para que eles se sintam ainda mais confiantes e confortáveis quando forem escolher um traje mais formal.
Para você não cometer nenhum equívoco, Eder dá alguns exemplos do que preferir na hora de escolher o look. “Silhueta triangular é quando a pessoa tem os ombros mais estreitos que o quadril. Nesse caso, devem-se realçar os ombros e disfarçar os quadris com tecidos e moldes mais estruturados. Já quem tem um corpo retangular, que é quando o corpo tem medidas aproximadas na cintura, quadril e ombros, precisamos criar curvas e volume, buscando gerar um equilíbrio estético agradável. Para esses, indico ternos mais acinturados com recortes, pences e bolsos”, explica Eder Oza.
De acordo com o consultor, quem tem os ombros mais largos que as ancas, possui uma silhueta em formato trapézio, em que o peitoral é grande e as costas são largas. Os homens que estão acima do peso, possuem uma silhueta oval e com mais curvas. Nesses casos, o objetivo é afinar a tronco, por isso, o ideal é usar cores escuras, listras verticais, calças retas, blazers com recortes na cintura e sem ombreiras.
Para homens musculosos, o empresário revela qual a melhor opção de cores para transmitir a imagem de corpo equilibrado. “Os homens que têm ombros e peitos largos, braços com músculos bem definidos, quadril e cintura estreita, se enquadram na silhueta triangulo invertido. O maior desafio para quem tem esse tipo de corpo é equilibrar a parte inferior com a superior. Por isso, sempre recomendo que evite ombreiras e calças com recorte reto e pences, pois proporcionam mais volume ao quadril. Minha dica é: use cores escuras na parte superior, os ombros e os braços e cores claras na parte inferior. Assim, os ombros e braços vão “diminuir” e o quadril vai “aumentar”, causando a sensação de um corpo equilibrado”, relata Eder.
E se você tem dúvidas de como descobrir o seu tipo de corpo, Eder dá uma excelente dica. “Se olhe no espelho e imagine as formas geométricas. A partir daí, você saberá em qual silhueta o seu biotipo está inserido e poderá adquirir peças que te favoreçam”, finaliza o consultor estratégico de negócios e proprietário do Espaço Noivos, Eder Oza.
Espaço Noivos
Endereço: Rua Neca Bongosto, 32 – Sumaré/Cachoeiro de Itapemirim
Telefone: (28) 99910-1449
Instagram: @espaconoivos