Dermatips

Os cuidados com a pele para quem vai viajar

Se você vai viajar de avião, navio ou carro, veja os cuidados com a pele

Por: Patrícia Oliveira em 7 de fevereiro de 2020

Se você vai viajar de avião veja os cuidados com a pele. Basta a gente sair um pouco da rotina que a pele sente. Confira quais os cuidados para ir e voltar linda. Na maioria dos casos, é preciso usar hidratantes antes e durante o voo. Prefira cosméticos emolientes, de preferência específicos para cada área.

Para o rosto, use creme apenas se tiver pele seca. Se não, vá de sérum hidratante. Quanto a viagens longas (mais de 6 horas), borrife água termal no rosto, por várias vezes, isso ajuda a manter a pele hidratada contra o ar seco dentro da aeronave. Não se esqueça das mãos e dos lábios. Existem hidratantes labiais que podem ser aplicados na área dos olhos, assim você evita o ressecamento das pálpebras e diminui o peso da nécessaire.

Tire a make para dormir e procure descansar o máximo possível para evitar a aparência do jet lag, tão comum em percursos longos. Não se esqueça também de se hidratar por dentro. Beba muita água. Para não chegar ao seu destino com bolsas nos olhos, evite ingerir alimentos salgados e os gordurosos. Mas, caso eles inchem, aplique um creme específico para a área com ingredientes contra a inflamação.

Uns 30 minutos antes da aterrissagem, limpe o rosto (lavando ou aplicando lenços umedecidos), hidrate, aplique protetor solar facial e aí sim os BB creams e maquiagens são bem-vindos.

Viagens de navio

A pele também precisa de cuidados redobrados durante as viagens de navio, principalmente por causa da exposição ao sol. No caso de maquiagem, o ideal é optar por base que contenha proteção solar. O protetor solar precisa ser de alta cobertura, com FPS acima de 60, além de cor para maior proteção contra a luz visível. Para usar maquiagem durante o dia, é preciso preparar a pele, com o uso de sabonete ou gel de limpeza, hidratante e por fim o filtro solar. À noite, antes de dormir, a maquiagem e resíduos devem ser removidos.

Viagens de carro

Quanto ao ar-condicionado, de modo geral, tanto no carro ou ambientes, em função da redução da umidade do ar, a pele e os cabelos ficam mais ressecados e expostos ao envelhecimento. Por isso, é importante utilizar produtos antioxidantes, com ativos como o Vitaminas C e E, resveratrol, coenzima Q10, betacaroteno, ácido ferúlico e niacinamida. Na alimentação, prefira lanches leves e frutas, evite muito café e exagere na água. Protetor solar é obrigatório a cada 2, 3 ou 4 horas, dependendo da sua posição dentro do carro, principalmente se a viagem for entre 10 e 15 horas!

 

{Fale com Patricia} patriciaoliveiradermato {Instagram} @patriciaoliveiradermato {Contato Email} [email protected]

Previsao Do Tempo

ÚLTIMAS EM Dermatips

Dicionário da beleza
16 de março de 2020

Remoção a LASER de Tatuagem e de Micropigmentação
2 de março de 2020