Dermatips

Remoção a LASER de Tatuagem e de Micropigmentação

A correção é complexa, dolorosa e longa. É mais caro tirar do que fazer

Por: Patrícia Oliveira em 2 de março de 2020

 

Esta semana vou falar sobre um assunto que mexe muito com o emocional das pessoas: o arrependimento de terem feito micropigmentação de sobrancelha (tonalidade ou formato) ou tatuagem (nome de ex, desenho mal feito, escrita errada, religião ou profissão).
Quero que saibam que não sou contra a nenhum desses dois tipos de procedimentos, mas peço encarecidamente que procurem saber sobre o currículo do profissional que escolheu, a experiência prática nesta área. Escolhem bem tanto para fazer, quanto para tirar (em caso de arrependimento).
Muitos clientes procuram por preço e não buscam informações sobre o trabalho do profissional. A correção é complexa, dolorosa e longa. É mais caro tirar do que fazer. Em alguns casos somente a cirurgia plástica é capaz de fazer a reversão.

O que esperar da Remoção a LASER

– Tatuagem: clareamento, raramente desaparece por completo. O ideal é clarear para cobrir com outro desenho por cima. Não tenha expectativa que vai desaparecer totalmente. Trabalharemos para isso, mas não podemos prometer.

– Micropigmentação de sobrancelhas: em mais de 80% dos casos sai totalmente sem deixar nenhum vestígio. Os pelos do local da remoção podem cair definitivamente, nascerem brancos ou com a cor normal.

Fuja de armadilhas

Não é porque o profissional é bom na sobrancelha com henna que ele será bom na micropigmentação. Não é porque tem a caligrafia bonita ou é um bom desenhista que será um bom tatuador. Não é porque faz depilação a LASER que será bom no LASER de remoção de micropigmentação ou tatuagem. É necessário que além do bom senso estético, ele tenha bons cursos, se dedique a arte e técnica específica, treine horas e horas e não pule etapas. Temos vistos pessoas que de alunos passam para o mês seguinte para professores. Ensinando sem ter o mínimo de experiência.
Eu me dediquei a cursos específicos para cada tipo de LASER que trabalho e mesmo sendo a médica responsável por cuidar da pele, aprendi também como cuidar de um efeito colateral causado pelo LASER.

Tenho atendido pacientes que removeram a tatuagem “a preço de banana” e depois de entraram em contato com quem fez o procedimento para falar de bolhas ou casquinhas, não tiveram assistência e chegaram pra mim com queloides ou queimaduras. Nenhum profissional está livre de complicações, mas é fundamental que ele esteja disponível e tenha conhecimento para tratar toda e qualquer intercorrência evitando complicações sérias.

Conhecimento é um dos segredos do sucesso profissional. Muitas pessoas que procuram por preço e não pela qualidade do trabalho do profissional, precisam ficar atentas. Quando alguém cobrar barato, desconfie e pense que você está buscado por um procedimento que te faça sentir-se melhor, ficar mais bonita e feliz. Se não puder fazê-lo no momento, minha dica é: economize ou parcele no cartão, mas faça com pessoas altamente capacitadas.

{Fale com Patricia} patriciaoliveiradermato {Instagram} @patriciaoliveiradermato {Contato Email} [email protected]

Previsao Do Tempo

ÚLTIMAS EM Dermatips

Dicionário da beleza
16 de março de 2020

Os cuidados com a pele para quem vai viajar
7 de fevereiro de 2020