Paladar

Ovo de Páscoa: saiba a diferença entre os tipos de chocolate para vender

Quer ganhar uma renda extra na Páscoa? Ainda dá tempo! Com as técnicas corretas, você pode se aperfeiçoar no preparo de Ovos de Páscoa e conseguir uma graninha a mais com as vendas. Se você não sabe por onde começar, não tem problema.

Por: Redação em 10 de março de 2021

Quer ganhar uma renda extra na Páscoa? Ainda dá tempo! Com as técnicas corretas, você pode se aperfeiçoar no preparo de Ovos de Páscoa e conseguir uma graninha a mais com as vendas. Se você não sabe por onde começar, não tem problema. Primeiro, é preciso saber quais os tipos de chocolate que você pode utilizar e a melhor forma de aproveitá-los. Confira as dicas:

  • Chocolate amargo e meio amargo: No Brasil, os chocolates que possuem composição de cacau acima de 37% são considerados meio amargo. Quanto mais alta a composição, mais amargo, por ter uma menor concentração de açúcar. É o chocolate ideal para quem procura um Ovo de Páscoa mais firme e mais escuro.

 

  • Chocolate ao leite: Com uma composição de cacau menor que o meio amargo, o chocolate ao leite possui mais açúcar e leite. É o preferido da maioria das pessoas e principalmente das crianças. É o chocolate ideal para quem procura Ovo de Páscoa mais doce e macio.

 

  • Chocolate branco: O chocolate branco possui uma quantidade maior de açúcar e leite. A composição de cacau é de cerca de 27 a 28% de cacau. É o chocolate ideal para quem busca um Ovo de Páscoa com sabor mais intenso e mais macio.