Cidades

Empresários capixabas dão continuidade a empresa da família e investem em modernidade e tecnologia

Para honrar a memória do pai, empresários seguem atuando para que a empresa se torne líder no mercado, para isso ofertam as melhores marcas do mercado e criam diferenciais, sem deixar a solidariedade.

Por: Redação em 13 de setembro de 2022

Inspirados pela história do próprio pai, o saudoso Gervásio Andreão, fundador da FG Equipamentos, os empresários Gervásio Andreão Junior e Nathan Amaral se uniram para dar continuidade ao legado deixado pelo patriarca. E, nesta terça-feira (13), eles vão reunir a classe empresarial, autoridades e formadores de opinião para apresentar o novo showroom e também falar sobre as mudanças que a empresa, já consolidada no mercado, vem passando.

As memórias do pai estão estampadas na empresa, seja nas histórias compartilhadas nos negócios, seja nas recordações dos amigos que sempre lembram inúmeras histórias das suas quase cinco décadas dedicadas à refrigeração. E a melhor forma encontrada pelos empresários para honrar a memória do pai, foi seguir atuando para que a empresa se torne líder no mercado. Em busca disso, eles vêm trabalhando de forma responsável, seja ofertando as melhores marcas do mercado, que unem modernidade e tecnologia, ou criando diferenciais, como uma equipe própria para a execução de projetos dos clientes, sem deixar a solidariedade e o olhar humanizado para a própria equipe de lado.

Novo showroom

A cozinha show foi pensada para entregar uma experiência completa ao cliente, já que no local estarão disponibilizados os diversos equipamentos prontos para demonstração, garantindo assim que o mesmo vai atender as expectativas. “Pensamos em uma forma de apresentar a funcionalidade dos equipamentos e também de mostrar que as máquinas são de total confiança”, afirmam Gervásio Andreão Junior e Nathan Amaral.

Inclusive, no local há um chef de cozinha à disposição para que os clientes que pretendem implantar um negócio na área da gastronomia possam discutir o cardápio e os equipamentos que melhor se enquadram no atendimento da sua demanda.

Há ainda, à disposição dos clientes, equipes lideradas por arquitetos e engenheiros que acompanham todas as etapas do negócio, inclusive o pós-venda. “Esse é um diferencial importante. Não queremos apenas vender e pronto, nosso objetivo é proporcionar uma experiência comercial e garantir a satisfação dos nossos clientes. Buscamos aliar o melhor atendimento aos melhores equipamentos disponíveis no mercado. Temos responsabilidade com nossos clientes”, revelam os empresários Gervásio Andreão Junior e Nathan Amaral.

Qualificação profissional

Um outro olhar diferenciado dos empresários é em relação à necessidade da profissionalização da mão de obra no setor de refrigeração. Por isso, ofertam, a preço diferenciado, cursos de qualificação profissional voltados para a formação de mecânico de refrigeração. Os módulos acontecem no auditório e no espaço técnico da própria FG Equipamentos, em Vitória.

O olhar atencioso dispensado aos funcionários inclui responsabilidades como a oportunidade de crescimento na empresa

Outro ponto determinante para o sucesso da FG Equipamentos é o reconhecimento dado aos 35 funcionários. O jeito descontraído e a boa relação entre a equipe de trabalho são marcantes, inclusive, no local já o “Espaço para colaboradores”, uma área reservada ao descanso e também interação entre a equipe, que conta até com mesa de bilhar. O olhar atencioso dispensado aos funcionários inclui responsabilidades como a oportunidade de crescimento na empresa. “Valorizamos quem está ao nosso lado, afinal, sozinhos não damos grandes passos. Nossa equipe é muito importante para o andamento da empresa”, afirmam Gervásio Andreão Junior e Nathan Amaral.

Solidariedade

Embora a FG Equipamentos não tenha o costume de divulgar as suas ações solidárias, a empresa dedica um percentual a diversas instituições. Também criou produtos – camisas, bonés e copos térmicos, cuja renda da venda é ofertada, de forma integral. Além disso, também ajuda a melhorar as condições dos próprios funcionários. “Já apoiamos na reforma da casa de colaboradores nossos. É um orgulho poder ajudar de alguma forma”, dizem os empresários.