Cidades

Um sonho maravilhoso!

Os casais começam chegar animados, alguns em grupos, outros trazendo sua bebida preferida e todos sendo recepcionados com um saboroso pró-seco.

Por: Redação em 28 de junho de 2022

 

Olhei no espelho e fiquei admirando a brancura da minha camisa, tão bem passada. Ajeitei a gravata borbo leta, após os últimos retoques, acabei de vestir o paletó do smoking.

Amooor, já está pronta? Estou terminando, pode me esperar no carro. Ao chegar, me veio aquela vontade desenfreada de dar uns beijos nela. Estava linda e maravilhosa.

Agora não, vai desmanchar meu cabelo e borrar minha maquiagem. É, pensando bem, tive que concordar em gênero, número e grau. O relógio marcava 21:30h. Partimos para Clube que ao adentrarmos, ficamos maravilhados com a ornamentação, a iluminação, aquele movimento dos garçons finalizando os preparativos. Corremos ao primeiro e segundo pavimento para conferirmos tudo, inclusive os banheiros que exalavam um perfume maravilhoso. É,… capricharam, agora é só esperar chegar a hora para estarmos no hall de entrada do clube esperando os convidados. Telefone tocando sem parar, a secretaria do clube funcionando a todo vapor, a orquestra afinando os instrumentos e vamos aguardar.

Os casais começam chegar animados, alguns em grupos, outros trazendo sua bebida preferida e todos sendo recepcionados com um saboroso pró-seco. Os flashs não param. Quanta gente bonita e bem vestida. Alegria contagiante em cada rosto, prometendo mais um espetacular Baile de Gala, que promove uma oportunidade ímpar de encontros com cachoeirenses e visitantes. Às duas horas da manhã a orquestra parou para um lanche e nesse período foram feitas as homenagens aos Cachoeirense Ausente, Presente e mais uma homenagem de Honra ao Mérito oferecida pelo Clube à uma pessoa que se destaca em seu trabalho em nossa cidade.

Às duas e meia da manhã, a orquestra começa com aquele ritmo alucinante, não deixando uma viva alma sentada. Buffet de alta qualidade, servindo quitutes saborosos, alegria total. A maioria das maquiagens sumindo no ar. Os saltos altos esquecidos em baixo das mesas. Às cinco da manhã, a Lira de Ouro entra tocando nosso hino oficial, “Meu Pequeno Cachoeiro”, continuando com marchinhas de carnaval. Aí não tem cristão que aguenta. Após, foram descendo ao andar térreo onde um gostoso café da manhã estava à espera de todos.

Acordei… que viagem maravilhosa. Mas, fiquei pensando… pensando e começou me despertar uma tristeza que aumentava a cada segundo. Passei as mãos no rosto e senti as lágrimas escorrerem. Não era verdade. Foi apenas um sonho que parecia realidade. Porém, tudo isso aconteceu em anos anteriores. Que decepção. Por que isso gente? A volúpia, a ganância pelo dinheiro, fez com que o homem parasse o mundo. Uma terceira guerra mundial sem tropa e sem canhão. Precisamos de muita oração para que tudo comece voltar ao normal. Mas, para o próximo ano, estaremos realizando nosso Baile de Gala. Até breve!