Paladar

Canja de Galinha

De origem na China, é muito provável que a canja tenha sido trazida ao Brasil pelos portugueses sofrendo acréscimos e modificações. No século 18 chegou a ser servida até em refeições de gala com ovos diluídos.

Por: Camila Misse em 15 de março de 2021

 

Como disse Jorge Benjor “- Canja de Galinha não faz mal a ninguém…”, muito pelo contrário, quem gosta garante que cura resfriado e até mesmo dor de cotovelo. De origem na China, é muito provável que a canja tenha sido trazida ao Brasil pelos portugueses sofrendo acréscimos e modificações. No século 18 chegou a ser servida até em refeições de gala com ovos diluídos. Pra mim canja de galinha tem gostinho de infância e de acalento. Se você também se encanta com esse prato siga o passo a passo e prepare uma deliciosa canja. Sirva quente acompanhando pães e torradas.

Ingredientes

500 g de peito de frango; suco de 1/2 limão; 2 colheres de sopa de azeite de oliva; 1/2 cebola picada; 4 dentes de alho picados; 1 cenoura cortada em cubos pequenos; 1 batata cortada em cubos pequenos; 1 xícara de chá de arroz branco; 1/2 maço de salsinha picada; sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Corte o frango em tirar compridas e tempere com o suco de limão, sal e pimenta do reino. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até murchar. Junte o frango e sele bem de todos os lados, mas sem dourar muito. Cubra com água e cozinhe até ficar bem macio. Retire o frango do caldo, desfie e volte para a panela com o caldo. Adicione a cenoura, a batata e o arroz. Cozinhe até que tudo esteja macio. Acerte o sal e a pimenta do reino, adicione a salsinha picada e sirva.