Paladar

Doceria Juliana Guimarães inaugura espaço físico

O desejo de Juliana Guimarães, uma doceira que vendia bolos de pote de porta em porta, se materializou e virou uma linda loja que leva o seu nome, inaugurada na última terça-feira (17), no centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Por: Redação em 23 de novembro de 2020

 

Já dizia o cantor e compositor da Música Popular Brasileira (MPB), Marcelo Jeneci, na melodia “Pra Sonhar”: “o que era sonho se tornou realidade…”, e foi exatamente assim que aconteceu. O desejo de Juliana Guimarães, uma doceira que vendia bolos de pote de porta em porta, se materializou e virou uma linda loja que leva o seu nome, inaugurada na última terça-feira (17), no centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Quer saber como tudo começou? Nós contamos para você! Vendedora em um empório de roupas de um shopping center do município, à época, ela necessitava complementar a renda familiar de alguma maneira. Daí, como sempre amou a confeitaria e esse universo recheado de cores e sabores, passou a fazer pequenos bolos e a vendê-los na localidade mais populosa do interior do Espírito Santo.

 

Os deliciosos bolos, que têm como ingredientes principais muito amor e carinho, fizeram tanto sucesso que, em pouquíssimo tempo, ajudaram a aumentar exponencialmente o número de pedidos. Assim, uma escolha difícil precisava ser feita: seguir aquele calor pelos confeitos que já batia forte no peito ou tentar conciliar a difícil tarefa de comercializar vestuário feminino com este mundo novo que batia à porta?

A cachoeirense escolheu a primeira opção, é claro. E não poderia ter sido diferente. De lá para cá, foram 7 anos trabalhando em uma cozinha artesanal localizada dentro da sua própria residência até conseguir abrir o seu espaço. “Hoje, estou me realizando pessoal e profissionalmente, pois amo o que eu faço e sei que estou no caminho certo”, afirma, emocionada, a proprietária da Doceria, Juliana Guimarães.

 

O local, além de lindo, é ideal para quem quer tomar um café da tarde bem quentinho e saborear deliciosos quitutes: tanto salgados quanto doces. Fora isso, o ambiente também dispõe de mesas e cadeiras para que as pessoas possam confraternizar com os amigos e com a família, oferecendo, ainda, opções de kits personalizados ou pré-montados para presentear àqueles que tanto gostam.

 

 

“Zelo pela máxima qualidade e pelo pleno sabor de tudo o que é oferecido na doceria. Para isso, utilizo insumos que não são apenas diferenciados em termos de paladar, mas matérias-primas igualmente conhecidas por serem de primeira linha. Desse modo, consigo garantir a satisfação dos meus clientes, trazendo-os para uma experiência gastronômica que é uma explosão de sensações”, diz a empresária.

E a vontade de crescer e fazer acontecer não para. Agora que a “butique de doces” está pronta para atender aos fãs do granulado e do açúcar de confeiteiro, Juliana quer expandir os horizontes e fazer a sua marca virar franquia. “Nós temos metas e planos ousados a serem alcançados nos próximos anos. Temos a certeza de que, com total dedicação e com muito trabalho, iremos chegar lá”, finaliza Juliana Guimarães.

Juliana Guimarães Doceria
Localização: Rua Brahim Antonio Seder, nº 29 – Centro. Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Ponto de referência: atrás da rua dos bancos