Saúde

Equipe da Unimed Sul Capixaba está entre as três melhores no Prêmio Ser Humano

O projeto "Do papel ao digital - Estudo de caso da área de serviços de uma cooperativa" foi premiado na última terça-feira, 26, em cerimônia realizada no Teatro do Sesi, em Vitória.

Por: Redação em 30 de novembro de 2019

As soluções apresentadas pela área Administrativa da Unimed Sul Capixaba para eliminar o papel em seus processos deram à cooperativa a terceira colocação no 16º Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES). O projeto “Do papel ao digital – Estudo de caso da área de serviços de uma cooperativa” foi premiado na última terça-feira, 26, em cerimônia realizada no Teatro do Sesi, em Vitória.

De autoria das colaboradoras Mayra Fernandes e Polyana Gonçalves, o trabalho apresentou soluções ligadas à eliminação de papel e à redução de custo, por meio da utilização de ferramentas digitais. As soluções envolvem a redução do uso de papel por tecnologia digital, dando ênfase ao GED (Gestão Eletrônica de Documentos), ao processo de assinatura eletrônica, entre outros, como o uso de tablets nos processos de treinamento, recrutamento e seleção, e documentação digital no processo de admissão.

Desde que foi idealizado até a sua implantação, em setembro de 2018, o desenvolvimento do projeto compreendeu pouco mais de um ano, atendendo, hoje, às áreas Administrativa, Cadastro, Compras, Controle Patrimonial, Contratos, Secretaria, Assuntos Regulatórios, entre outras. Segundo a analista administrativa da Unimed Sul Capixaba, Polyana Gonçalves, o objetivo é ampliá-lo para outras áreas da cooperativa.

“A implantação deste projeto envolveu uma mudança de cultura que teve uma aceitação muito boa, especialmente quando colocado em prática. Ter esse trabalho reconhecido foi uma grande satisfação. Desde o início, tivemos o apoio dos gestores, da diretoria e das outras equipes. Nos sentimos abraçadas e motivadas pela Unimed Sul. Esse reconhecimento da ABRH-ES fez com que nos sentíssemos ainda mais valorizadas”, disse Polyana Gonçalves.

O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais que atuam na área de gestão com pessoas e às organizações cujas práticas inovadoras tenham alcançado resultados significativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado. Também reconhece estudantes, professores e instituições de ensino superior, que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, referentes à gestão e ao desenvolvimento com pessoas.