Saúde

Uma visão “premium”, as vantagens das novas lentes intraoculares

A realidade hoje é bem diferente, a vida dinâmica e produtiva das pessoas na terceira idade não permite que a catarata as impeça de aproveitar a vida com qualidade

Por: Leonardo Oliveira em 17 de fevereiro de 2020

“Sempre que pensa na própria idade, minha avó Auxiliadora, não acredita que chegou aos 80 anos. Com surpresa, ela sempre questiona os familiares: Mas será mesmo? Será que não erraram em algum momento a conta? Só sei que estou velha porque não enxergo direito”. Pode até ser que esse relato não seja o seu, ou da sua avó, mas o fato é: o avançar da idade compromete a visão de qualquer pessoa. Este é um relato da avó de uma conhecida, que recentemente havia sido diagnosticada com catarata. Infelizmente, de maneira tardia.

Na catarata a visão começa a ficar borrada e os objetos ficam distorcidos. Há dificuldade para determinar cores, dificuldade de se enxergar com muito sol e também para dirigir à noite. Relatos como os da dona Auxiliadora tem ficado cada vez mais no passado, isto porque a realidade hoje é bem diferente: a vida dinâmica e produtiva das pessoas na terceira idade não permite que a catarata as impeça de aproveitar a vida com qualidade.

Estamos em busca de uma vida “premium”, ou seja, com qualidade máxima em relação a nossa saúde e bem estar. E é claro que nossa visão se inclui nisso tudo. As novas tecnologias no tratamento da catarata trouxeram de volta todas essas possibilidades com uma visão mais nítida e confortável.

As lentes “premium” são as lentes mais modernas que trazem uma qualidade visual superior com a possibilidade da eliminação de várias imperfeições no grau e na amplitude da visão. A grande melhora visual trazida por estas lentes tem feito com que cada vez mais se procure antecipar o tratamento da catarata sem esperar perdas mais importantes da visão.

A possibilidade de menor dependência do uso dos óculos também é uma vantagem bastante interessante e muitas pessoas que se beneficiam dessa realidade fazem com que cada vez mais as lentes premuim sejam a opção preferida no momento de tratar da catarata.

 

Leonardo Oliveira é médico há 16 anos, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) {Insta} @drleonardooliveira  – {contato} (28) 99923-5734 {facebook} @leonardooliveiraoftalmo