Paladar

Creme de limão com farofinha é sobremesa simples para refrescar

Pós-Carnaval, clima de fim de férias, mas nem por isso o cardápio do dia a dia precisa ser sem graça. Esta receita de creme de limão com farofinha, é fácil de fazer, leve, fresquinha e agrada toda a família.

Por: Redação em 1 de março de 2023

 

Pós-Carnaval, clima de fim de férias, mas nem por isso o cardápio do dia a dia precisa ser sem graça. Esta receita de creme de limão com farofinha, é fácil de fazer, leve, fresquinha e agrada toda a família. Veja como preparar:

Ingredientes

1 embalagem de Rosquinha sabor leite
2 colheres (sopa) de gelatina de limão
2 latas de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Misture o leite condensado com o creme de leite. Adicione o sumo de limão misturado com a gelatina dissolvida, formando, com esses ingredientes, um creme de limão. Leve para a geladeira por 2 horas. Processe as rosquinhas Fortaleza no liquidificador até formar uma farofinha. Coloque nas tacinhas a farofinha e depois o creme de limão gelado. Decore com raspas de limão e sirva em seguida.

 


 

Como o tipo, o material e o formato da taça interferem no sabor das bebidas

O site de Martha Stewart entrevistou o bartender Zane Harris, que projetou a Riedel’s Drink Specific Glassware, uma marca que cria copos e taças para cada tipo de bebida, para entender como o formato, o material e até mesmo o tipo de taça pode interferir no sabor dos drinks.

O formato e o tamanho do copo ou taça não apenas determina a maneira como se percebe o álcool, mas também direciona o líquido para diferentes partes da boca, afetando a maneira como se saboreia a bebida. Por exemplo, se você beber um destilado de alto teor alcoólico, como uísque ou vodca, em um copo com abertura estreita, a primeira coisa que sentirá é o cheiro do etanol do destilado entrando diretamente em seu nariz.

No caso dos coquetéis, há um foco na funcionalidade. Um item especialmente importante é o volume do copo. Afinal, como afirma Harris, ninguém usaria um copo alto para servir um Manhattan, pois a bebida preencheria apenas um terço do recipiente, e todos os aromas delicados se perderiam. Por isso, é importante usar o copo certo para cada drink para garantir, dentre outras coisas, que o volume da bebida seja proporcional ao tamanho do copo.