Crônicas

Em que mundo vivo eu?

Ia escrever sobre a emocionante entrevista da advogada e apresentadora Gabriela Prioli.

Por: Wilson Márcio Depes em 7 de março de 2023

Ia escrever sobre a emocionante entrevista da advogada e apresentadora Gabriela Prioli. Antes disso, três jovens precisavam dos serviços do escritório porque o mais velho, que possui carteira de motorista, fora multado pela Prefeitura por eventual estacionamento proibido. Eles estavam tensos, não acostumados à papelada de um escritório de advocacia, até que um estagiário me chamou num canto e disse: – Falhe as palavras chaves, pois já saquei. Fiquei meio perdido, mas como esses meninos sabem tudo, tasquei lá: “league of legends”. Dito e feito. Os meninos abriram um largo sorriso. Só assim pude atendê-los com sobriedade, recolhendo todos os fatos e seus argumentos.
Assim que saíram, chamei o meu estagiário e perguntei como ele sabia daquilo tudo, ou seja, qual a estratégia para conseguir tal proeza. Ele deu uma aula, parecendo mais um google ambulante. Disse que “League of Legends (abreviado como LoL e comumente referido como League) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em outubro de 2009 para Microsoft Windows e em março de 2013 para macOS. Inspirado em Defense of the Ancients (DotA), uma modificação de Warcraft III, os fundadores da Riot buscaram desenvolver um jogo autônomo do mesmo gênero. Desde o seu lançamento, o título é gratuito para jogar e monetizado por meio de personalização de personagens, a qual é obtenível através de uma moeda virtual comprável com dinheiro real”.
Realmente me senti – aí sim – em outro mundo. Ele ainda arrematou que conversa com diversas nacionalidades, como russo, turcos e americanos. Em resumo, pelo que entendi, no jogo, duas equipes de cinco jogadores batalham em um combate jogador contra jogador (PvP), com cada equipe ocupando e defendendo sua metade do mapa. Cada um dos dez jogadores controla um personagem, conhecido como “campeão”, com habilidades únicas e diferentes estilos de jogo. Durante uma partida, os campeões se tornam mais poderosos ao coletarem pontos de experiência, ganharem ouro e comprarem itens a fim de derrotar a equipe adversária. No modo principal, Summoner’s Rift, o objetivo primário é avançar até a base inimiga e destruir uma grande estrutura localizada em seu centro, sob o nome de “Nexus”.
Confesso, com um calor de 63 graus, me senti totalmente arrasado…