Artigo

Ideal de Liberdade

O Instituto Mais Líderes surgiu a partir de uma iniciativa do Movimento Empresarial do Sul do Estado do Espírito Santo (Messes) com o objetivo de formar e qualificar novas lideranças em nossa região.

Por: Redação em 7 de março de 2022

O Instituto Mais Líderes surgiu a partir de uma iniciativa do Movimento Empresarial do Sul do Estado do Espírito Santo (Messes) com o objetivo de formar e qualificar novas lideranças em nossa região. Isso é feito com o debate e estudo de temas afetos à política, filosofia, economia e ética, ou seja, afetos à LIBERDADE. E precisa de um instituto para falar sobre liberdade? Sim! Principalmente em tempos que, por vezes, seu exercício é podado pelo Estado ou por outras pessoas que, sob o mando do “politicamente correto”, querem ensinar boas maneiras.

O próprio Aurélio (o dicionário) pode nos ajudar a compreender a amplitude desse substantivo feminino: “grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal”. IDEAL. No dia 1º de fevereiro retomamos o ciclo de formação do Instituto Mais Líderes, que irá girar em torno desse inesgotável tema, o IDEAL DE LIBERDADE. A abordagem é feita por meio de palestras, workshops, visitas técnicas, debate sobre livros e outras atividades. No ano de 2021 realizamos um fórum de debates aberto ao público, com participação de grandes nomes como o filósofo Dennys Xavier, o comentarista político Bruno Garschagen – cachoeirense! – e o atleta multicampeão de Mountain Bike Henrique Avancini.

Você pode acompanhar nossas ações através das redes sociais do Instituto (facebook: @institutomaislideres, IG: @mais.lideres e linkedin: institutomaislíderes) e, caso faça sentido para você, já está convidado inscrever-se para o próximo ciclo. Rememorando Martin Luther King, “o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Tendo a responsabilidade individual como grande pilar, é esse silêncio cúmplice que devemos combater.

 

Jacyendy Prates Vanini, Bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal. Pós-graduado em Direito Constitucional Aplicado. Diretor de Formação do Instituto Mais Líderes. Associado Nível II.