Paladar

O Roda de Boteco em Cachoeiro de Itapemirim segue até o dia 05 de junho

Os botequeiros devem levar em conta o sabor e originalidade do petisco, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local. As urnas para votação ficam nos próprios estabelecimentos. A revelação do vencedor acontecerá no dia 11 de junho, no Botecão.

Por: Redação em 23 de maio de 2022

Costela de Boi à moda Brasileira criado pelo restaurante Varandinha Gourmet

 

Botequeiros em festa, sobretudo os do Sul do Estado. O Roda de Boteco em Cachoeiro de Itapemirim segue até o dia 05 de junho oferecendo o melhor da cozinha. Ao todo, são 14 botecos disputando o título de melhor da região.
Eles criaram petiscos inéditos, que o público poderá provar nesse quase um mês de competição. Na avaliação, os botequeiros devem levar em conta o sabor e originalidade do petisco, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local. As urnas para votação ficam nos próprios estabelecimentos. A revelação do vencedor acontecerá no dia 11 de junho, no Botecão – momento do festival em que todos os bares/botecos se reunirão no Parque de Exposições da cidade.

Pastelzinho Capixaba

Funcionando há sete anos, o Retrô é especializado em frutos do mar. Já o Comidas Brasileiras, existe há quatro anos e, além de frutos do mar, também serve carnes e petiscos diversos. “Somos amigos há mais de vinte anos e há cerca de oito anos resolvemos abandonar nossos empregos e nos aventurar nesse ramo gastronômico. Graças a Deus está dando tudo certo e ainda este ano vamos inaugurar o terceiro empreendimento”, conta Ivane Rezende, que é sócia de Rogelio de Souza. Para o Roda de Boteco, os empresários apostam em um petisco tipicamente capixaba. “O Pastelzinho Capixaba é uma releitura da moqueca capixaba, servido em forma de pastel e acompanhado de uma deliciosa maionese de banana da terra. Minha inspiração foi juntar dois produtos que servimos e são campeões de venda em um só! Nossa tradicional moqueca e os nossos famosos pastéis”, explica Ivane.