Paladar

Saladas que refrescam e valem por uma refeição

Se você é adepto da mistura de texturas nos pratos, procure colocar alguma crocância como croutons ou nozes, fica uma delícia. Use da criatividade e prepare pratos de saladas coloridos.

Por: Redação em 25 de janeiro de 2023

 

O segredo de uma boa salada de verão está no tempero, você pode usar e abusar de ervas frescas da preferência e preparar molhos que trazem mais sabor, como o pesto. Se você é adepto da mistura de texturas nos pratos, procure colocar alguma crocância como croutons ou nozes, fica uma delícia. Os apaixonados por comida agridoce também podem aproveitar as saladas colocando algumas frutas como manga ou ainda regando a salada com mel, fica incrível. Use da criatividade e prepare pratos de saladas coloridos!

Ingredientes

1 pepino japonês cortado em rodelas
1 tomate italiano em cubos grandes
5 tomates-cereja cortados ao meio
1/2 cebola roxa em tiras
1 colher (sopa) de azeitonas pretas picadas
1 colher (sopa) de alcaparras
3 folhas de hortelã picadas
1 pitada de orégano
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de suco de limão
1 fatia de queijo feta
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte o pepino ao meio e depois em rodelas para ficar uma meia lua. Corte os tomates em cubos grandes. Corte a cebola ao meio e depois em tiras. Corte as azeitonas sem o caroço ao meio. Pique o hortelã. Corte os tomates cerejas ao meio. Junte esses ingredientes em uma tigela. Esfarele o queijo feta e adicione na tigela. Tempere com sal, pimenta, limão. Sirva no prato tentando dar altura e volume. Finalize com raspas de limão siciliano e orégano.


 

Quais são as tendências de drinks em 2023

Segundo as redes sociais, especialmente o TikTok, 2022 foi o ano do negroni sbagliato, feito com espumante. Com o ano novo começando, resta a pergunta: qual é a próxima tendência? Vermute, tequila e rum estão na lista, assim como os coqueteis quentes.

Segundo os especialistas, o ano de 2023 será marcado também pela onda do vermute, da tequila e do rum, ao menos nos Estados Unidos. “Estamos começando a ver grandes produtores de vinho criando vermutes deliciosos e equilibrados que podem mudar o jogo em coquetéis”, diz Kevin King, gerente geral do Minero Mexican Grill & Cantina, em Charleston.

“As pessoas não se cansam de tequila”, diz Brittany Park, gerente de bar em Charleston. “Acho que continuaremos vendo a tequila crescer.” No caso do rum, a expectativa é que os drinks com esse destilado ganhem força, especialmente se o rum for envelhecido.