Artigo

Como mágica

Alguém sabe me dizer, me explicar tim-tim por tim-tim, como é que se faz aquela mágica da cartola? Aquela onde tiramos coelhos, lenços, penso até que com jeito conseguimos retirar de lá, o que quiser.

Por: Janine Bastos em 11 de abril de 2022

Alguém sabe me dizer, me explicar tim-tim por tim-tim, como é que se faz aquela mágica da cartola?
Aquela onde tiramos coelhos, lenços, penso até que com jeito conseguimos retirar de lá, o que quiser.
É que preciso de uma nova versão minha.
Assim, mais potente, atual, confiante.
É que percebo que quando me sinto assim, confiante, me aproximo dos meus sonhos.
Os mesmos sonhos que pensei em retirar de uma cartola.
Já sei, tenho fé em mim, em Deus e na vida, o suficiente para acreditar, que essa tática, de colocarmos um tijolo de cada vez, constrói sim, possibilidades.
Entenda como tijolo, estudo, conhecimento, intuição, inteligência emocional, muito esforço e fé, claro.
A esta altura do campeonato, já sei que isso de sermos de verdade, do jeitinho que somos, e que muitas vezes, por falta de apoio e parceria (nossa inclusive e principalmente), deixamos nos perder.
Mas hoje, posso dizer:
-Esse desejo genuíno de poder ser quem se é, ainda vai nos levar longe.
Então acorda menino(a), sacode a poeira, inspira profundamente, como quem deixa entrar o sopro da vida.
Reconecta os fios certos. Não se esqueça, tem um fio vermelho que sai do coração, pegue ele com muito cuidado, de preferência, esteja descalço, com os pés enraizados no chão.
Pois assim, com humildade e com contato com as forças que nos constituem, a da nossa natureza interna e respeito e suporte da natureza externa, conseguiremos com mais tranquilidade, acertar a conexão deste fio, com o nosso cérebro, que por sua vez, organizará o passo a passo dos nossos sonhos e intenções.
Retorne com este mesmo fio ao coração e em seguida leve aos braços, novamente retorne ao coração e de lá, o conduza pela pelve e até as pernas. Pois são eles que construirão na prática, esse desejo vindo do coração.
Nossa potencia da pélvis, associada ao motor mais importante do corpo, nosso coração, associado as extremidades que literalmente colocarão a mão na massa, fará acontecer, o que precisamos e desejamos.
Ufa, e não é que entendi te explicando!
Esquece a cartola. É assim que se dá a construção dos sonhos, não é mágica não!