Artigo

Reforma

Após muitas perdas e ter que lidar com muitas questões nesse período, cuidar de muitos medos e seguir não tendo certezas, mas fortalecida em sua confiança e se abrindo cada vez mais para a coragem.

Por: Janine Bastos em 22 de maio de 2023

Após muitas perdas e ter que lidar com muitas questões nesse período, cuidar de muitos medos e seguir não tendo certezas, mas fortalecida em sua confiança e se abrindo cada vez mais para a coragem.
Coragem te tentar, de ir e vir, coragem de confiar nas próprias escolhas, desejos e percepções e também nas mudanças necessárias.
Afinal, é preciso se permitir viver, só assim para saber.
Quem lembra daqueles carrinhos de brinquedos que batiam na parede e se transformavam em robô, em algo surpreendente?
Assim a vida faz conosco, bate para que possamos mudar de forma, alcançar formatos mais interessantes.
Temos vários desses exemplos, o milho, o ouro enquanto metal mais precioso, ambos só alcançam o seu melhor, após passar pelo fogo.
A vida segue sendo fogo, segue sendo um convite para despertarmos, porém enquanto escolhermos por não sentir, por não sofrer, pode ser impossível crescer.
Só nos permitimos mudar se aquele “lugar” incomodar, machucar, caso contrário, se não nos permitirmos sofrer a dor do incômodo ali ficamos, isso serve para lugares, relações, principalmente a conosco.
Mudar, crescer, expandir, criar força e coragem, requer passar pelo fogo, pela enorme dor de não caber em si, no formato que está, para a partir daí dar início a reforma.
Se apertar, pois reforma custa caro, pode custar algumas relações, novas percepções, de si e do outro, do Mundo e não costuma ser barato.
Mas pode valer muito a pena, se ver pipoca, construir o valor próprio, como o ouro construiu o dele, se ver com a casa interna reformada, mais arejada, leve e forte ao mesmo tempo, confiante e capaz.
E depois de pronta, escolher o que colocar ali dentro, o que gosta, o que combina, o que faz sentido, o que faz bem.
Desfrutar da própria construção, aproveitar os espaços internos sentir, explorar e experimentar a nova forma.
E agradecer por ter suportado o processo!
Que no início pode parecer impossível de acontecer, mas dando passos a estrada se constrói e o que era até então difícil de visualizar, começa a tomar forma e não é que essa forma pode surpreender .