Life Style

Atividade física em tempos de lockdown

O mais difícil não é executar os exercícios, nem mesmo realizar os movimentos, o mais difícil mesmo é a decisão de começar, de querer fazer. Existe uma força mental que precisa ser estimulada para a superação da prostração.

Por: Poly Rabbi em 17 de maio de 2021

 

Segundo levantamento global, ficar em casa não se refletiu em práticas mais saudáveis — na verdade, contribuiu para agravar os índices de obesidade e transtornos mentais.

O mais difícil não é executar os exercícios, nem mesmo realizar os movimentos, o mais difícil mesmo é a decisão de começar, de querer fazer. Existe uma força mental que precisa ser estimulada para a superação da prostração, depois de alguns movimentos, os hormônios tomam a liderança e começam ativar a disposição.

Praticar uma atividade física e ter hábitos saudáveis é essencial para manutenção da saúde e a conscientização da importância de uma vida equilibrada, está cada vez maior e engajada na mente de praticamente todas as pessoas, inclusive, aquelas que não aderiram ainda uma vida saudável. O bom funcionamento físico e mental é o padrão de saúde e bem estar neste momento da vida.

Reserve ao menos 30 minutos do dia para se exercitar. As atividades físicas diminuem a quantidade de cortisol, que é o hormônio ligado ao estresse, no corpo. Também liberam endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar.

Além de ajudar no controle emocional, os exercícios servem para espairecer, dosar os problemas e encontrar estratégias para solucioná-los.
Exercitar-se, mexer, alongar e fortalecer. Temos todos os aparatos para construir em nossa casa subsídios que facilitem nossa performance física.