Life Style

A modalidade do momento: “A arte das oito armas”

A prática surgiu quando alguns chineses foram forçados a deixarem o local que moravam por conta da guerra.

Por: Poly Rabbi em 8 de maio de 2023

 

Dois punhos, os dois cotovelos, as duas “canelas” das pernas e os dois joelhos, juntando tudo temos o famoso Muay Thai. A prática surgiu quando alguns chineses foram forçados a deixarem o local que moravam por conta da guerra. Peregrinaram até a Tailândia por um caminho perigoso onde enfrentaram diversos ataques, principalmente de animais. Como os chineses já possuíam o conhecimento do Kung Fu, aperfeiçoaram a técnica utilizando mais recurso de luta. Por fim, quando chegaram a Tailândia, deram o nome de Muay Thai.

O Muay Thai tem uma característica metabólica mista, ou seja, consome muitas calorias durante o treino e pós treino. Através do fenômeno chamado EPOC, que traduzindo significa: Consumo excessivo de oxigênio pós exercício, resulta na aceleração do metabolismo mesmo em repouso, disse o professor faixa preta de Muay Thai Fernando Esteves @donan.muaythai, com exclusividade para coluna Lifestyle. Hoje em dia tem crescido muito a procura de mulheres para treinar muay thai. Algumas para perca de peso, competição, alternativa de atividade física ou defesa pessoal.

Com a prática frequente, pode-se notar um aumento de força, perda gordura, disciplina mente e corpo, coordenação motora, ganho de massa muscular, agilidade e definição corporal.

Lembrando que somente um profissional qualificado pode liderar essa modalidade. O Muay Thai é uma luta de ataque e contra-ataque. Para ser um bom lutador, é necessário ter domínio sobre as diferentes técnicas e ser capaz de combiná-las em combate. Os golpes de socos são bem parecidas utilizado no boxe (jab, direto, cruzado …) além dos golpes, tem os chutes, joelhadas entre outras estratégias. Agora que já conhecemos um pouquinho dessa modalidade que tal praticar ?!