Life Style

Atividade Física x Depressão

Os exercícios físicos melhoram a qualidade do sono e liberam hormônios importantes para a mente

Por: Poly Rabbi em 28 de janeiro de 2020

Com certeza você já esteve ou ouviu falar de algum caso que “fulano está com depressão”. Infelizmente essa é uma das doenças do Século. O transtorno psíquico da depressão provoca alterações de humor suficientemente graves e, se não tratado adequadamente, podem resultar no suicídio. A pessoa com depressão acaba ficando meio perdida e sem direção. No processo de autoconhecimento, a relação dela com o ambiente é fundamental para resgatar suas forças internas.

Nesses casos é importante a prática de exercícios, visto que, inúmeros estudos ligam o esporte com a diminuição da depressão. A atividade física melhora a qualidade do sono e libera hormônios importantes para a mente, além de promover a distração dos estímulos estressores e melhoram a qualidade de vida.

Durante a realização dos exercícios, o organismo libera dois hormônios essenciais para auxiliar no tratamento da depressão: Endorfina e Dopamina, pois ambos têm influência principalmente sobre o humor e as emoções. Vale a pena ressaltar que os esportes em grupos são mais indicados para esse tipos de caso, como: vôlei, futebol, basquete, ciclismo e corrida.

Depressão não é brincadeira, é uma dor real. Se perceber, um pequeno sinal que seja, de uma pessoa em depressão, busque ouvi-la, incentive, tenha paciência e a abrace sem pressa, mesmo que inicialmente ela relute. Você poderá estar salvando uma vida.

#foco@deb.wedveronez

Já fui uma piolho de academia, mas hoje com as mudanças da vida tive que parar, mas tento manter a disciplina em casa com os abdominais, alongamento e agachamento. Faço todos os dias assim que minha bebê dorme.

Previsao Do Tempo

ÚLTIMAS EM Life Style

Perco medida, mas não perco peso
30 de março de 2020

Pós Carnaval
9 de março de 2020

No ritmo de carnaval
7 de fevereiro de 2020