Life Style

Handmade

Cada vez mais essas peças vem ganhando espaço. Isso porque, as peças feitas à mão possuem valor único com riqueza de detalhes que, muitas vezes, as máquinas não conseguem fazer.

Por: Poly Rabbi em 15 de março de 2021

 

Handmade, uma palavrinha em inglês, que na tradução significa: Feito a mão. Uma tendência da moda que valoriza o artesanato, um empreendedorismo que cuida da mente e do bolso.

Cada vez mais essas peças vem ganhando espaço. Isso porque, as peças feitas à mão possuem valor único com riqueza de detalhes que, muitas vezes, as máquinas não conseguem fazer. Além disso, a peça feita de forma artesanal costuma ser uma expressão das raízes culturais do local onde foram confeccionadas.

O artesanato não é exatamente uma novidade no mercado. Contudo, nos últimos tempos temos visto uma maior valorização dessas peças que apostam na sustentabilidade, criatividade e experiência única. Alguns estudiosos afirmam, inclusive, que as pessoas podem entrar em um estado meditativo durante esses processos de criação.

 

 

Tudo isso aumenta a concentração e o foco, não apenas durante essas atividades. Além disso, ao ocupar sua mente com uma tarefa e dedicar-se a ela no momento presente, sem pensar em acontecimentos passados e possibilidades futuras, é possível reduzir o estresse e a ansiedade, tão comuns nos dias atuais.

Isso permite que nossa capacidade de resolver problemas e lidar com situações do dia a dia se amplie motivando-nos a pensar fora da caixinha. Handmade vai além de um hobby, basta você olhar para essa arte com olhos de empreendedor. Podemos chamar de uma empresa rentável e atrativa para o público consumidor, basta ter olhos de águia! Fica a dica.