Life Style
Por trás do algoritmo
A inteligência virtual funciona como uma máquina de decisões em que nosso comportamento fornece insumos para seu funcionamento.
Por: Poly Rabbi em 19 de março de 2022
Antes de você pegar o celular para pesquisar ou postar algo, centenas de pessoas se reuniram antes para analisar esse processo até chegar a você.
A inteligência virtual funciona como uma máquina de decisões em que nosso comportamento fornece insumos para seu funcionamento.
Essa grande análise de perfil dos usuários e das relações que eles apresentam entre si para oferecer resultados mais assertivos, gira em torno de uma velocidade e escala gigantesca, que nós seres humanos não conseguimos alcançar a olho nu.
E quando um grupo grande e homogêneo não tem visões de mundo diferentes para incluir na plataforma, prejudica desde o design à experiência final do usuário.
Medir forças com o algoritmo é uma tarefa árdua. Porém, algumas medidas podem trazer mais reconhecimento e identificação com os conteúdos da sua timeline. Por exemplo: quando você salva ou envia publicações para alguém, isso muda “organicamente” a entrega de conteúdos na sua timeline, ou seja, o “algoritmo” imposto pelo sistema. Ainda não existe uma fórmula exata para “destruir” tais padrões, pois o mundo “obscuro” do algoritmo ainda é bem velado.
Mas a busca por um consumo mais saudável e global, sem exclusões, já pode trazer mudanças notáveis às suas redes.
Uma linha que todos deveriam começar a seguir é a conscientização que há sentimentos por trás de cada código números e ou @!
A tecnologia deveria ser neutra e leve! #ficaadica