Life Style

Próxima parada: Maldivas

As Ilhas Maldivas são um arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas. Consistem em 26 atóis, recifes de corais e bancos de areia.

Por: Poly Rabbi em 24 de abril de 2021

 

Falar das Maldivas é fácil, basta juntar todos os seus melhores adjetivos, todas as palavras de suspiro e o texto estará pronto. Quando Deus criou esse paraíso, o azul estava em alta na cartela do Pantone: você provavelmente nunca viu tantos tons de azul em um único enquadramento. Maldivas está na lista de pelo menos 99% da galera que ama viajar. Praias perfeitas com bangalôs luxuosos sobre o maar formam um cenário inesquecível e romântico.

As Ilhas Maldivas são um arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas. Consistem em 26 atóis, recifes de corais e bancos de areia. Sua localização é estratégica: ao Sul da Índia, a poucas horas de avião dos principais destinos do Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia, Singapura…) e também do Oriente Médio, de onde partem voos diretos de Dubai e Doha, no Qatar.

Vale lembrar que brasileiros não precisam de visto de turismo para as Ilhas Maldivas por até 30 dias. No entanto, a carteira de vacinação internacional contra Febre Amarela, passagem de retorno e confirmação do hotel é solicitada na imigração.

São mais de 100 hotéis nas Maldivas, cada um deles em uma ilha privativa.

Nos hospedamos no resort all-inclusive 5 estrelas premium, o Varu By Atmosphere, inaugurado em outubro de 2019, localizado no nordeste do Atol de Malé. No bangalô vila água com piscina, eu só pensava: “Se for um sonho não me acorde por favor !”

Anotem essa dica: a melhor época para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril. Fomos em fevereiro e estava PERFEITO. Prepare-se para se encantar com a rica fauna marinha com tubarões, tartarugas, raias, baleias e peixes. Já a flora, não é o mais adequado para o desenvolvimento de uma densa vegetação. A árvore por excelência das Maldivas é o coqueiro, devido terreno arenoso. E por sinal não vejo problema algum porque deixa a ilha ainda mais paradisíaca.

Então, roupa de banho e protetor solar na mala e partiu MALDIVAS!